Jornalismo Investigativo

Reportagem de alunos do IPA sobre clínicas clandestinas de aborto ganha espaço no RBS Notícias

abortoMomento da negociação em que aluna de Jornalismo do IPA negocia um aborto clandestino. Foto: Reprodução/Vídeo

O grupo de alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista, do IPA, Adriano Santos, Aldren Flores, Cláudia Sobieski, Danglar Duarte, Elisângela Veiga, Lucas Azevedo, Nathália Kurtz, Mauricio Freitas, Paula Barcellos e Raliska Piuco, produziram uma matéria com o tema "Aborto", para a disciplina TV e Vídeo: linguagens e técnicas, ministrada pelo professor Fernando Antunes.

A partir do projeto intitulado "Repórter Realidade", os estudantes entraram em contato com a RBS, a fim de conseguir o empréstimo de  uma câmera escondida para gravar em clínicas clandestinas de aborto. A emissora demonstrou interesse e acompanhou os alunos nesta etapa de produção do trabalho.

A gravação feita pela RBS em uma clínica clandestina foi ao ar no RBS Notícias desta segunda-feira (29/11). Confira a reportagem em http://migre.me/2AmcF. A matéria produzida pelos estudantes conta, além das imagens que foram ao ar, com entrevistas de pessoas que já realizaram o procedimento, posicionamento da Igreja, de médicos e de políticos.