·

·

· · ·

Gestão da Comunicação

Delinea: um estudo sobre o reposicionamento de marca de uma produtora de conteúdo didáticos

Resumo: O presente estudo tem como objetivo apresentar o reposicionamento da marca Delinea e da implementação do processo de comunicação estratégica proposto pela Innovea Solutions, para que a empresa estruturasse a marca perante o público. A partir do uso de pesquisa bibliográfica e realização de entrevistas, cumpriu-se a proposta de realizar um estudo de caso. Percebeu-se a importância de estratégias que possam auxiliar as organizações no caminho para um reposicionamento. São apresentadas as etapas seguidas pelos gestores e como a Delinea se humanizou em mercado altamente competitivo.  

Palavras-chave: Planejamento. Reposicionamento de Marca. Branding. Delinea. Innovea Solutions.

 

pdfLer artigo...

Gestão da Comunicação

A comunicação no poder judiciário: estudo de caso sobre as estratégias comunicacionais utilizadas no TJRS

Resumo: Este artigo analisa as estratégias de comunicação utilizadas com o objetivo de esclarecer à sociedade as atividades e os movimentos de um órgão do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul em relação à situação econômica presenciada pelo governo estadual. A metodologia utilizada para a análise foi o Estudo de Caso aplicado ao Tribunal de Justiça do RS. A partir de pesquisa teórica e análise dos dados coletados através de entrevista, pode-se explorar as estratégias utilizadas pela assessoria de comunicação do órgão e a efetividade do compartilhamento das informações relativas ao Tribunal. 

Palavras-chave: Comunicação Pública. Gestão da Informação. Estratégias de Comunicação. Tribunal de Justiça do RS.

 

pdfLer artigo...

Gestão da Comunicação

Se nada der certo: um estudo de caso sobre a gestão de crise do Marista Champagnat

Resumo: O presente artigo se refere a um estudo de caso que apresenta as estratégias de comunicação utilizadas pelo Colégio Marista Champagnat de Porto Alegre para fortalecer sua marca após crise gerada pelo evento Recreio Temático. Com o tema “Se nada der certo”, em 2015 a instituição promoveu recreio com alunos do terceiro ano do Ensino Médio prevendo o futuro caso não passassem no vestibular. Contudo, apenas em 2017 a situação tomou grandes proporções após uma escola de Novo Hamburgo promover evento similar. Para a compreensão, autores conceituam comunicação, organização e informação, que são consideradas a base para o desenvolvimento de qualquer instituição. Além disso, o contexto de crise e o papel da comunicação no momento conflituoso foi discutido para que se obtivesse o melhor entendimento do sistema da organização analisada.

Palavras-chave: Rede Marista. Marista Champagnat. Gestão de Crise de Imagem. Comunicação. Recreio Temático

 

pdfLer artigo... 

· · ·