Gestão da Comunicação

Se nada der certo: um estudo de caso sobre a gestão de crise do Marista Champagnat

Resumo: O presente artigo se refere a um estudo de caso que apresenta as estratégias de comunicação utilizadas pelo Colégio Marista Champagnat de Porto Alegre para fortalecer sua marca após crise gerada pelo evento Recreio Temático. Com o tema “Se nada der certo”, em 2015 a instituição promoveu recreio com alunos do terceiro ano do Ensino Médio prevendo o futuro caso não passassem no vestibular. Contudo, apenas em 2017 a situação tomou grandes proporções após uma escola de Novo Hamburgo promover evento similar. Para a compreensão, autores conceituam comunicação, organização e informação, que são consideradas a base para o desenvolvimento de qualquer instituição. Além disso, o contexto de crise e o papel da comunicação no momento conflituoso foi discutido para que se obtivesse o melhor entendimento do sistema da organização analisada.

Palavras-chave: Rede Marista. Marista Champagnat. Gestão de Crise de Imagem. Comunicação. Recreio Temático

pdfLer artigo...