Comunicação do IPA é premiada novamente no Intercom Sul

zonafantasma

Mais uma vez os trabalhos realizados por estudantes de Comunicação do Centro Universitário Metodista IPA saem vitoriosos da Expocom, mostra competitiva do encontro de comunicação Intercom Sul, que nessa última edição ocorreu na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do IPA recebem prêmios no evento que reúne instituições de ensino superior na área da Cominicação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Um dos premiados foi o blog Zona Fantasma, produzido por Nilton Rodrigues, aluno de Publicidade e Propagada que já havia se destacado em outras edições com o programa de rádio que leva o mesmo nome. O outro trabalho vencedor foi o documentário Asilo, roteirizado e dirigido por Carlos Macedo, aluno de jornalismo do IPA. Nos dois textos abaixo, pode-se conferir mais detalhes sobre os dois trabalhos, além de relatos sobre a premiação.

"Asilo", o melhor documentário da Expocom

O êxito do documentário "Asilo" não foi por acaso, segundo Carlos Macedo, idealizador do filme.  Mesmo antes de iniciar a disciplina, relata  o acadêmico de Jornalismo, já havia planejado boa parte do trabalho. “Quando comecei com o documentário, tinha a intenção de trabalhar com esse tema".  E a idéia surgiu do próprio Macedo. Ao observar os idosos solitários no seu cotidiano, teve o desejo de retratar a realidade de quem envelhece sem o amparo da família. Por contar com pouca verba para a realização do filme, o que impedia buscar cenários distantes,  e por  reunir um grande grupo de idosos que vivem longe de suas famílias, o Asilo Padre Cacique foi escolhido como cenário das gravações.

Com relação à continuidade de seu trabalho na área do documentário, que  lhe confere,  além de experiência na área, um item de valor em seu portfólio, o estudante de Jornalismo  afirma que pretende seguir atuando na área de documentários.

Ficha técnica do documentário Asilo

Roteiro e direção: Carlos Macedo
Produção: Letícia Kiraly, Jerônimo Pires, Mauro Borges, Chico Garcia, Gregório Reis
Fotografia e montagem: Emanuel Da Ros
Orientação: Professores do núcleo de TV: Léo Nunez, Valéria Delucca, Maria Lúcia Melão e Paulo Finger

Zona Fantasma recebe mais um prêmio

Após conquistar duas premiações como melhor programa de web rádio e melhor solução radiofônica, agora foi a vez de atestar que o blog  do consagrado “Zona Fantasma”, também sabe se comunicar muito bem.

Liderado por Nilton Rodrigues, estudante do último semestre de Publicidade, com a colaboração do colega Matheus Mendes, o melhor blog de acadêmicos de Comunicação da região sul aborda temas como cinema, quadrinhos e música, com uma ligação direta com com o mundo nerd.

De acordo com Nilton a proposta é  tentar unificar o blog em uma multiplataforma, misturando a TV com podcast. Quanto ao destaque conferido ao blog no Intercom Sul, Nilton atribui a premiação à crítica, ao bom humor e à espontaneidade. E ao analisar o atual mercado, em relação às produções acadêmicas, o estudante de Publicidade e Propaganda afirma que falta  incentivo e apoio financeiro. E, em relação às universidades, acredita que elas poderiam ser um pouco mais “visionárias”.

Segue aí o link para acessar o blog vencedor do Expocom Sul 2009! www.zfantasma.blogspot.com

• Olá, isso é realmente fantástico seu artigo e um grande parabéns pelos jovens talentosos. Eu corro o vencedor muito, para criar outras idéias de maior interesse. Para ajudá-lo, convido você a visitar o site https://recettes-faciles.site, por que não tirar conclusões para a próxima publicação?

Ultima edição em cerca de 1 ano atrás por Carlos Tiburski