Estudante do IPA concorre ao Prêmio Press 2010

premiopressO estudande Gustavo Nunes concorre na categoria de Melhor Jornalista Web do Ano Foto: Reprodução/SiteO Prêmio Press é uma distinção concedida aos profissionais que se destacam na imprensa gaúcha. "É o reconhecimento pelo serviço prestado por nós jornalistas", comenta Gustavo Nunes, estudante de Jornalismo do 5° semestre, no Centro Universitário Metodista, do IPA, que concorre nessa edição de 2010, na categoria de Melhor Jornalista Web do Ano.

Nunes trabalha na Band RS, onde é responsável pelo site da emissora, além de produzir matérias e fotos. Ele também edita programas de rádio e TV. "É um trabalho bem árduo, mas sinto estar unindo o profissional ao hobby. Faz bem aquele que gosta do que faz", comenta.

O estudante diz estar surpreso com a indicação ao prêmio e não quer criar expectativas. Contudo, afirma que esperança é algo que nunca deixa de ter. "Estar concorrendo ao Prêmio Press, para a minha carreira, que recém está começando, é algo espantoso. É algo que eu não pensaria a um ano atrás", destaca.

Quanto à aceitação do público à sua indicação, o estudante demonstra satisfação, pois tem recebido apoio de familiares e amigos: "A repercussão está crescendo a cada dia. Todos que tenho contato me apoiam e me incentivam". Quando questionado sobre o merecimento do prêmio, Nunes atribui ao seu empenho e ressalta: "É pela dedicação na área que desenvolvo na Band RS. Tudo isso é, também, a minha vida pessoal. O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência", aponta o estudante.

Este ano, ocorreram algumas mudanças no prêmio. Três categorias foram extintas e duas novas foram criadas. As novas são Melhor Programa de Rádio do Ano e Melhor Programa de TV do Ano. Já as categorias de Narrados Esportivo, Plantão Esportivo e Chargista/Grafista não são mais premiadas.

A entrega dos prêmios será na Assembleia Legislativa, no dia 29 de novembro. A votação vai até o dia 8 de novembro.

Para votar no Prêmio Press 2010 clique aqui