Estudantes de Jornalismo do IPA são premiados no SET Universitário

setEstudantes são premiados nas categorias: Assessoria de Imprensa, Documentário e Reportagem de Rádio

O curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista do IPA faturou mais três prêmios, durante o 22º SET Universitário, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro de 2009. Os trabalhos foram premiados nas categorias de Assessoria de Imprensa, Documentário e Reportagem de Rádio.

Na primeira delas, Assessoria de Imprensa, o jornalista Alexandre Paz, recém formado na turma pioneira do IPA, venceu com o trabalho Musa do Brasileirão. Ainda como estudante, Paz assessorou a modelo Caroline Alves, representante do clube de futebol Grêmio, na edição de 2008 do concurso Musa do Brasileirão. A modelo, que foi escolhida entre mais de 200 inscritas para representar o clube tricolor, figurou entre as três últimas finalistas do concurso.

Na categoria de Documentário, que vem recebendo prêmios em diversos concursos e festivais de comunicação, foi a vez do estudante Eduardo Amaral receber o seu. Com o curta-metragem Lupicínio: boemia, paixão e poesia. A obra ilustra parte da vida e obra do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues.

Coube à Reportagem de Rádio o terceiro prêmio obtido pelo Jornalismo do IPA no SET. Com o tema: A evolução do casamento: da era tradicional à geração da internet, as estudantes Ana Paula Medeiros e Vanessa Schneider traçaram um paralelo entre os relacionamentos das décadas de 1940, 50, 60 até os dias de hoje.

Com as três premiações, o IPA finalizou o SET Universitário em quarto lugar na classificação geral, na frente de instituições como UFRGS, UFSM e ESPM. Realizado desde 1988, nesse ano o evento teve como tema o questionamento – “Qual é a cara do público?”. Esse é o terceiro ano consecutivo que o IPA leva prêmios no SET.