· · ·

Feira do Livro

Fernando Cunha lança seu primeiro livro: Ipanema Blues

fernandoFoto: arquivo pessoal

Fernando Cunha, egresso da primeira do curso de Jornalismo, lançou o livro Ipanema Blues, na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra conta a história do jovem idealizador Guilherme, que passeia pela amizade, amor, boemia, sonhos, encontros e desencontros. São abordados os temas que o autor se identifica: romance, música, jornalismo, empreendedorismo e frases de efeito, aquelas que você lê, escuta e fica refletindo sobre elas.

Fernando lembra que sempre frequentou a Feira do Livro de Porto Alegre e que participar de um evento de tão grande porte, com a oportunidade de lançar um livro, foi algo muito gratificante. Ele completa dizendo que “era um sonho antigo, algo que eu desejava fazer por satisfação pessoal”. Ressalta que Ipanema Blues é como se fosse a consolidação de um importante ciclo de sua vida.

O autor também contou que demorou cerca de dez anos para concretizar a obra literária. “Comecei a escrever quando ainda estudava no IPA, mas foram apenas umas cinco páginas e a ideia prévia da história. Ele ficou todo esse tempo na gaveta por diversos motivos. Então, entre maio e agosto desse ano, eu recomecei e me dediquei em horários de folga do trabalho até chegar ao final”.

Pioneiro, como eram chamados os alunos da primeira turma de Jornalismo do IPA, Fernando dá algumas orientações para quem deseja escrever um livro ou atingir um objetivo pessoal ou profissional. Para ele, é indispensável aproveitar, da melhor forma possível, todos os conteúdos que são oferecidos em sala de aula e ler bastante, principalmente sobre os seus assuntos de interesse. “Talvez a dica mais importante é: corra atrás dos seus sonhos, seja ele qual for, só quem corre atrás alcança. Esta é uma frase que tenho usado quando autografo o livro. É uma das mensagens que o livro deixa, a acomodação é a maior inimiga da felicidade. Acredito muito nisso”.

Quem ficou curioso, interessado, ou gostaria de prestigiar o trabalho do Fernando, pode adquirir o livro Ipanema Blues no site www.fecunha.com.br .

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·