· · ·

Professora de Turismo produz campanha de conscientização

WhatsApp Image 2020 03 31 at 17.44.12Foto: Divulgação EMATER/RS-ASCAR

O turismo é uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Pensando nesse cenário, a Profa. Me. Fernanda Costa da Silva, turismóloga e docente do curso de Turismo, produziu uma campanha voltada aos turistas e profissionais do setor. O projeto é uma das ações que a EMATER/RS-ASCAR está desenvolvendo para auxiliar equipes e trabalhadores do Turismo Rural.

Comentário (0) Hits: 90

Dia do Consumidor – bom para comprar ou refletir?

89765406 541354379822869 531479864755093504 nFoto: Getty Imagens

Liquidações, oferta especial, frete grátis. Neste domingo (15), é celebrado o Dia Mundial do Consumidor. Talvez, estas são palavras que vem à mente da maioria das pessoas quando questionadas sobre a data. Isto porque grandes marcas e empresas se utilizam da ocasião como uma oportunidade para vender seus produtos e serviços com melhor preço e condições. Mas na verdade, o 15 de março representa a consolidação dos direitos do consumidor e a promoção de um relacionamento amigável entre vendedor e comprador, além de ser um momento para a reflexão sobre um consumo mais consciente. 

Comentário (0) Hits: 91

8M: a contínua luta das mulheres por respeito e igualdade

foto ebc protesto mulheresFoto: Google Imagens

Nas últimas semanas, dois casos envolvendo ataques a jornalistas, repercutiram na mídia e nas redes sociais. Patrícia Campos Mello, repórter da Folha de São Paulo, responsável por investigar a disseminação de fake news durante as eleições de 2018, foi alvo de uma acusação falsa durante a CPI das Fake News e, depois, insultada pelo presidente Jair Bolsonaro. Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de São Paulo e âncora do programa Roda Viva, foi atacada por apoiadores do presidente após informar que Bolsonaro estava divulgando, pelo celular, vídeos de convocação para manifestações contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Segundo a Folha, o caso de Patrícia aparece em terceiro lugar na lista da organização internacional One Free Press Coalition, que elenca os 10 ataques mais graves feitos a jornalistas. 

Comentário (0) Hits: 93

Campanha contra Fake News busca a adesão de estudantes de Jornalismo

87039891 2401931299911237 8217090340755079168 oFoto: Divulgação/ARI

A acadêmica do curso de Jornalismo Daiana Garcia aderiu à campanha “Menos Fake News Mais Jornalismo”, promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). A estudante trabalha na redação do jornal Correio do Povo, que está participando do movimento impulsionado pela entidade. Para Daiana, notícias falsas se combatem por meio da informação bem checada. “Entrevistas com fontes confiáveis e produção de conteúdo que expresse, com seriedade e compromisso social, a essência e verdade de uma pauta”, salienta.

Comentário (0) Hits: 232

Multiverso IPA participa de ação pelo Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância

Alessandro 2Foto: Alessandro Davila

Já imaginou passear de limousine pelas ruas de Porto Alegre? E estar na companhia de dois jogadores da dupla Gre-nal? Oito crianças do Instituto do Câncer Infantil (ICI) viveram este momento em uma ação promovida pela entidade para o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância, que acontece no sábado. Os pacientes e os jogadores Everton Cebolinha, do Grêmio, e Rodinei, do Inter, percorreram diversas ruas da capital a bordo de uma limousine. E claro, o Multiverso acompanhou tudo de pertinho.

Comentário (0) Hits: 125

Curso de Turismo promove passeio cultural para crianças

IMG 20191115 121641101 HDRFoto: Arquivo Pessoal

Acadêmicos do curso de Turismo realizaram o dia do Turismo Cultural e Pedagógico para 15 crianças do projeto Social Vó Chica. Foi organizado um passeio no ônibus ‘Linha Turismo’, percorrendo o Centro Histórico de Porto Alegre, e um piquenique na Ponte das Pedras, também no Centro. A atividade faz parte da disciplina Turismo e Compromisso Social, ministrada pela Profa. Me. Aline Moraes Cunha.

Comentário (0) Hits: 297

· · ·