· · ·

Egresso do IPA participa de projeto para arrecadar fundos para o combate ao coronavírus

WhatsApp Image 2020 05 25 at 21.45.41Disturbia | Foto: Emmanuel Denaui / Divulgação

O fotojornalista Emmanuel Denaui, egresso do curso de Jornalismo, participa do projeto POA 150 Fotos. A mostra fotográfica reúne imagens de 150 profissionais, que serão vendidas por R$150 reais. O valor arrecadado pela campanha será doado para instituições durante a pandemia. As obras estarão à venda até amanhã (03 de junho).

Emmanuel explica que o projeto foi criado por meio de uma curadoria de profissionais da área artística, buscando pessoas que atuam no mercado fotográfico para colaborar com a campanha. O fotógrafo recebeu quatro indicações para participar do projeto. “Eu recebi o convite e aceitei prontamente. A minha curadoria, foi feita inclusive pela indicação do Pedro Braga, que ficou conhecendo o meu trabalho e movimentou toda a ação por aqui”, revela. 

A foto escolhida por Emmanuel para a campanha foi tirada em outubro de 2015, no trapiche da Praia do Laranjal, em Pelotas. O fotógrafo conta que a imagem passa uma sensação de vazio, mas com um sentimento de esperança, de conexão. “Na legenda, eu coloquei que já não sei o que é rio ou mar, nem o que é ponte ou trapiche. Como se as horas não conseguissem mais satisfazer o meu sentido do existir. Ou seja, tudo está um pouco confuso. Tem toda uma subjetividade nessa foto”, justifica. 

O projeto é uma ideia do fotógrafo Pedro Braga, inspirado em uma iniciativa italiana, que também foi realizada em São Paulo. As imagens são autorais e foram doadas pelos fotógrafos. A campanha é uma forma de amenizar os impactos causados pela crise do coronavírus em comunidades carentes. Para saber mais sobre o projeto, conhecer as fotografias participantes e adquirir, acesse: poa150fotos.com.br.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·