Em meio à pandemia, parcerias dos cursos de Comunicação se mantêm firmes

val iciFoto: Divulgação | Vídeo ICI

Um dos diferenciais dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do IPA é a possibilidade de vivenciar a comunicação na prática. Para que isso aconteça, os cursos realizam parcerias que permitem aos alunos conhecer e exercer o lado social da comunicação. É o caso dos trabalhos desenvolvidos com os projetos do CIEE-RS e nas ações do Instituto do Câncer Infantil (ICI).

Com o programa Cidadania e Talento.com, do CIEE RS, adolescentes têm a oportunidade de um primeiro contato com o ambiente da Comunicação. Os técnicos e estagiários do Multiverso se revezam em auxiliar os jovens com os métodos e equipamentos, em uma troca de aprendizagem. Nas atividades do ICI, os alunos da disciplina de Estágio se mobilizam para que os eventos da instituição sejam registrados, além de participarem do trabalho de uma causa muito nobre.

E mesmo com a pandemia e o cancelamento das atividades presenciais, essas parcerias se mantêm firmes. A Profa. Dra. Valéria Deluca, coordenadora dos cursos de Comunicação e de Turismo, participou de um vídeo do ICI, que fala da história e da importância da colaboração e do voluntariado para a causa. “Ser parceiro do Instituto do Câncer Infantil é um presente, uma honra. Ter a oportunidade de praticar o voluntariado, a partir de ações que colocam em prática nossos saberes, a serviço das crianças e jovens que buscam a cura, é algo que nos ajuda a exercitar a empatia e nos traz muita gratidão”, ressalta a professora, ao destacar que participar do vídeo como entidade parceira é motivo de orgulho para o IPA.

fabio cieeFoto; Divulgação | Palestra CIEE

O Prof. Dr. Fabio Berti, docente dos cursos, foi convidado pelo CIEE-RS para uma palestra online. A entidade oferece diversas capacitações para o seu público, com temas variados. O professor falou sobre ‘A importância da Comunicação para o desenvolvimento profissional’. “É sempre uma satisfação colaborar com o CIEE, uma instituição que contribui muito na qualificação da gurizada para o ingresso nesse mercado de trabalho concorrido e exigente”, afirma.

Acesse aqui o vídeo do ICI e a palestra proferida junto ao CIEE-RS.