· · ·

Por onde anda?

Dena, um fotógrafo talentoso e irreverente

{youtube}

{/youtube}

Conhecido como mago dos obturadores, Emmanuel Denaui, 32 anos, o Dena, é um fotógrafo formado em jornalismo pelo IPA. Irreverente e de bom humor, se autodefine um taurino, 1m83 de altura, descendente de sírios libaneses, sangue O- , heterossexual, macho alfa - vulgo galo cinza, ponta esquerda no fut7, jiu-jiteiro e biker nas horas vagas”.

A reportagem do Universo IPA encontrou Denauí no estúdio, onde divide o espaço com o amigo Salomão Cardoso, cercado de lindas mulheres, que atendiam a seus cliques fazendo caras e bocas. No bate papo, o fotógrafo falou de carreira, futuro e deu dicas aos acadêmicos que pretendem seguir a carreira na sua área.

Emmanuel Denauí foi descoberto pela professora Lisete Ghiggi, em uma das inúmeras coberturas que o Curso de Jornalismo do IPA proporciona aos acadêmicos, com o intuito de vivenciarem o dia a dia do mercado. Apaixonado por fotografia, clicou por quatro anos seguidos o Donna Fashion Iguatemi, que lhe abriu as portas para o trabalho editorial e conceitual que realiza atualmente no ramo da moda.

Com passagens pela equipe do Jorge Scherer Fotógrafos, eleito melhor fotógrafo da América Latina pelo Wedding Brasil 2014, também atuou como infografista do jornal Correio do Povo. Em seu currículo constam grandes coberturas como a turnê brasileira do espetáculo Varekai - Cirque de Soleil, a cobertura oficial do Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, inauguração da Arena Grêmio e reinauguração do Estádio Beira-Rio.

Atualmente Denauí é fotógrafo profissional com atuação nas áreas de publicidade, conceitual de moda, coorporativo e empresarial e fotojornalismo conceitual. Primeiro fotógrafo da Agência Preview, assina ainda fotografias de revistas gaúchas como Voto e CFL + . Além de atuar no estúdio, colabora com produções fotográficas, realiza freelancer’s para as revistas Amanhã, Press, Veja, Elève, entre outras. O polivalente Emmanuel Denauí também ministra workshops de fotografia no Curso de Graduação em Design, com Especialização em Moda, pela ESPM e foi professor substituto, por dois semestres, no do módulo I da disciplina de Fotojornalismo, para as turmas de Relações Públicas e Jornalismo da UniRitter.

No vídeo, o bate-papo com o Dena, homenageado da editoria Por onde Anda, do Universo IPA.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·