IPA sedia Seminário Latino-Americano

turismo 2015 2

O curso de Turismo do Centro Universitário IPA apresentou o 3º Seminário Latino-americano sobre Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade no Turismo Criativo: Experiências Globais.

O evento, ocorrido no IPA e no Colégio Americano, trouxe uma série de atividades para os alunos e interessados. A palestra de abertura contou com a participação do coordenador do curso de Turismo do IPA, Guilherme Bridi, que falou sobre a importância do ano de 2015 para o curso. Logo após, o coordenador do Colegiado das Ciências Sociais e Aplicadas, Fábio Berti, comentou sobre a participação dos alunos para o destaque do Turismo do IPA em todo o Brasil.

{youtube}

{/youtube}

O seminário de abertura contou com a presença internacional do professor Maximiliano Kornstange, da Universidad Palermo, da Argentina. Além dele, participaram o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luís Fernando Moraes e Sabrina Aguiar Lewandowsky, coordenadora de segmentos Turísticos da secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

Os três destacaram a importância do evento para Porto Alegre, com a divulgação do Turismo Criativo, em especial ao segmento de negócios e eventos. Lembraram, também, que o Turismo Criativo, não é para ser de massa e, sim, para os pequenos grupos. Neste caso, o principal problema é vender essa ideia para a sociedade como um todo.

Para o professor argentino Maximiliano, Turismo é um rito de passagem. O importante é aumentar os segmentos, principalmente em função da crise econômica atual. O secretário de Turismo de Porto Alegre lembrou que vai a muitos lugares, visita os pontos turísticos mas, em alguns momentos, sai deles como se não tivesse conhecido nada sobre eles. Com o Turismo Criativo a ideia é oferecer aos turistas e visitantes produtos diferenciados, de acordo com o pensamento de cada turista. Sabrina Lewandowsky, responsável do Turismo baiano, comentou que o primeiro seminário plantou uma semente para que o Turismo Criativo comece a ganhar espaço em solos baianos.

{youtube}

{/youtube}