Iniciação Científica

IPA promove eventos de Iniciação Científica

salaoO Centro Universitário Metodista IPA promove, no mês de outubro, a 10ª Edição do Salão de Iniciação Científica e Extensão, a 4ª Mostra da Pós-Graduação e o 2º Salão de Iniciação Tecnológica. Os eventos serão espaços para a divulgação da ciência, onde os acadêmicos podem apresentar seus objetos de estudo. O objetivo é estimular os alunos a fazer ciência e ter a experiência de divulgá-la à comunidade acadêmica.

As etapas do concurso começam na inscrição, quando o aluno deverá enviar o resumo do seu trabalho para ser avaliado. Se aprovado, deverá organizar um pôster em formato eletrônico. Durante os dias do evento, que ocorre entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro, o aluno apresentará o seu trabalho de forma oral.

Neste ano, o evento traz novidades e mostra a preocupação com o meio ambiente, conforme explica a doutora Caroline Dani, umas das organizadoras. “Pela primeira vez, teremos a apresentação de pôster no formato eletrônico. Não teremos os tradicionais banners impressos em papel. Graças ao apoio da FAPERGS, possibilitou aporte financeiro, teremos os totens para apresentação”. E ressalta: “Este é um fato extremamente relevante, pois assim demonstramos o quanto estamos preocupados com a natureza e com o futuro, ao economizar esse recurso também importante”, destaca.

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação do IPA e de outras Instituições de Ensino Superior. As inscrições já estão abertas e encerram no dia 23 de setembro. Para se inscrever, bastar acessar o link: http://www.metodistadosul.edu.br/pos/sice/apresentacao.php.