Por onde anda?

Vanessa Schneider, uma apaixonada pelo rádio

{youtube}

{/youtube}

A editoria “Por onde anda?” abre espaço para a ex-aluna Vanessa Schneider, uma apaixonada pelo Rádio. Formada em 2013, a jornalista segue sua trajetória profissional fazendo o que mais ama: trabalhar com a voz.

Durante todo o período em que esteve no Centro Universitário Metodista IPA, Vanessa soube aproveitar as oportunidades que o curso oferece. Exercitou a sua grande paixão ao apresentar na Rádio IPA o programa Harmônica Rock e venceu o 22º Set Universitário com a melhor reportagem de rádio.

Sua trajetória profissional como estagiária iniciou no Sport Club Internacional e, na sequência, atuou no CREA-RS e Rádio Gaúcha. Como jornalista formada foi assessora de imprensa de deputados na Assembleia Legislativa, da Faculdade São Francisco de Assis (Unifin) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Atualmente é repórter da Agência de Notícias Radioweb e acabou de concluiu a pós-graduação em Jornalismo Digital.
Confira a entrevista realizada pelo Universo IPA.