Aluno destaque

Sabrina Dias: intensa como a vida lhe parece!

SabrinaFoto: Arquivo pessoal

A editoria Aluno Destaque traz esta semana a aluna do 4º semestre do Jornalismo IPA, Sabrina Rosa Dias, estagiária na assessoria de comunicação da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). Em entrevista ao Multiverso ela fala sobre jornalismo no IPA e no mercado onde atua.

Sabrina por Sabrina?

A Sabrina é um pouco maluca e dramática. Seria uma boa atriz, mas ela é gente boa. Ótima filha, irmã, amiga e quem sabe, modesta? (risos). Adora os filhos de quatro patas: os cachorros. Ela sempre estimula os outros a enxergarem o lado positivo da vida quando nem ela mesmo consegue.

Jornalismo, por que?

Nunca sei como responder esta pergunta. Aos 14 anos eu queria arquitetura, aos 15 moda, e aos 16 criei um blog, hoje abandonado. Ali eu vi que na verdade eu gostava de falar sobre um monte de coisas que eu gostava de escrever e de me expressar. Foi então que uma amiga disse: "tu escreves bem, faz jornalismo". Pesquisei muito sobre o curso, fiz visitas em faculdades para conhecer um pouco sobre a rotina acadêmica, conversei com jornalistas formados, e ainda, no último vestibular, tinha uma ponta de dúvida, mas prestei para jornalismo

E no mercado, como é a tua atuação?

Atuo há quase seis meses como estagiária na assessoria de comunicação da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), no Cais Mauá. A rotina é de uma assessoria, matérias para o site, redes sociais, eventos. Aprender sobre o nosso porto e nossas hidrovias, aliado ao jornalismo, me encantou.

O que significa o IPA pra ti?

O IPA significa crescimento e amadurecimento. Nesses quase dois anos de curso eu percebi a minha evolução pessoal e profissional. E, não posso esquecer de alguns professores que nos recebem como filhos e fazem nos sentirmos em casa.

Como acreditas que és vista por colegas de academia, de trabalho e professores do curso?

Eu acredito que sou vista como uma pessoa comprometida e espontânea. O que não impede que algumas colegas de aula, me achem sincera demais (risos)! Mas eu tento fazer o melhor sempre, mas, não somos perfeitos.

Um autor?

RandyPausch, pelo livro incrível "A lição final".

Um jornalista?

Caco Barcellos

Uma frase?

"Pensa positivo!"

Uma reportagem inesquecível?

A mais marcante que me vem à cabeça no momento, desse ano, "Últimos Desejos", da Zero Hora, onde a repórter Larissa Roso acompanhou por um ano os pacientes do Núcleo de Cuidados Paliativos do Hospital de Clínicas em Porto Alegre, vale a pena ler, e quem não leu segue o link: http://zh.clicrbs.com.br/especiais-zh/zh-ultimos-desejos/

Teus Ídolos?

Meus pais.

Uma paixão?

A minha família.

Um sonho?

Me realizar profissionalmente no jornalismo. Jornalismo é... bem mais do que só escrever e aparecer na bancada do Jornal Nacional viu, gente? Jornalismo é a bipolaridade da minha vida (risos). A gente enlouquece com o que faz, mas fica muito feliz com os resultados finais.