· · ·

Fotografia

'Um mergulho no inferno' de Jorge Aguiar

aguiar carol rietFoto de Carol Riet

A coletânea de fotos ‘Um Mergulho no Inferno’ é uma atração imperdível para quem curte fotografia. Exposta no hall da Reitoria, a obra do fotojornalista Jorge Aguiar chega ao IPA numa promoção conjunta dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

De acordo com o fotojornalista, a inspiração para o projeto veio da periferia, por onde andou por mais de 20 anos, quando foi repórter fotográfico policial do Diário de Noticias, nos anos 70, e também ao atuar como fotógrafo criminalista. “Sempre desejei mostrar o outro lado que a nossa sociedade não quer ver. Então fiz um Mergulho nesse Inferno”.

Ao falar de seus planos para o futuro, Aguiar ressaltou: “Estou sempre à procura de temas os quais ninguém deseja ver”. E, neste contexto, no dia 8 de dezembro, inaugura a exposição ‘ Por Onde Andei’ - 40 anos de fotojornalismo, no Museu da Comunicação Hipólito da Costa”.

O profissional, que também participou da programação da Semana Acadêmica da Comunicação Social, com a oficina ‘Foto na lata ou pinhole’, destaca que tem muitos projetos voltados ao mundo acadêmico. Por isso, sempre que pode, aceita participar de atividades para incentivar os alunos no fotojornalismo.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·