· · ·

Cobertura Especial

Cobertura do Ponche Verde 30 anos

ponche verde

O Multiverso estará presente no Ponche Verde da Canção Gaúcha, que ocorre entre os dias 05 e 08 de novembro, em Dom Pedrito. Com o tema “Resgate das raízes” o festival recebe nomes de peso da música tradicionalista, como César Oliveira e Rogério Melo, Sonido del Alma Gaucha, Chiquito e Bordoneio e Joca Martins como atrações principais.

O prefeito de Dom Pedrito e presidente de honra da 30ª edição está otimista, pois todos os camarotes e cadeiras do evento já foram vendidos. “Tenho certeza que a população que aqui estiver e todos que acompanharem através dos veículos de imprensa de que realmente o Ponche Verde é o melhor público dos festivais”, disse ao falar sobre o festival, que esse ano completa 30 edições ininterruptas.

Com o propósito de oferecer espaço para os músicos locais, a Comissão Organizadora do 30º Ponche Verde da Canção Gaúcha e 14ª Mostra do Canto Campeiro lança o 1º Ponche Verde Mirim – Festival de Intérpretes. Serão 14 músicas em uma única categoria, onde os concorrentes têm até 14 anos.

Os eventos principais acontecem nos dias 6, 7 e 8 de novembro. Serão 12 músicas apresentadas no Ponche Verde e 10 na Mostra do Canto Campeiro, dividas entre sexta e sábado. E no domingo ocorre a grande final. Ao todos são cinco jurados que irão julgar as canções que vão de milonga a chamamé, passando por valsa, chamarrita, rasguido doble, entre outros.

O nome do festival é uma homenagem ao município de Dom Pedrito, palco, da assinatura de paz da Revolução Farroupilha, entre imperiais e farrapos, no ano de 1845, na localidade de Ponche Verde. O ato histórico concedeu ao município o título de Capital da Paz.

O Multiverso fará a cobertura através do site e rede socias. Fique atento.

 

Shows e bailes

Sexta-feira - 06 de novembro
Show: César Oliveira e Rogério Melo
Baile: Herança Serrana, de Santa Cruz do Sul

Sábado - 07 de novembro
Show: Sonido Del Alma Gaucha
Baile: Chiquito e Bordoneio

Domingo - 08 de novembro
Show: Joca Martins

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·