· · ·

Fotografia

Oficina de fotografia promove um novo olhar

IMG 1378Momento de descontração entre professores e alunas. Foto de Vera Garroni

A oficina de fotografia ministrada pelo professor Alex Ramirez no último sábado, dia 07 /11, proporcionou, às alunas da professora Rossana Della Costa da disciplina ‘Arte e Educação’ do curso de Pedagogia do IPA, uma nova visão do que seja uma educação criativa.

Além dos conhecimentos teóricos sobre a fotografia, as alunas tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Sheila Amadeu Bueno, aluna do 1º semestre, acredita que a oficina “ampliou minha capacidade de compreender o Universo”. Giovana Cabral, do 6º semestre, quis conhecimentos da linguagem fotográfica “para poder agregar ao trabalho em sala de aula”.

Para a professora Rossana esse tipo de atividade é importante para as alunas do curso de pedagogia. Segundo ela, a fotografia, como toda manifestação estética e artística, auxilia na construção de uma maneira diferente de pensar. A professora entende que a fotografia, ao romper com a cadência cotidiana, “promove um espaço de criação, que é outra forma de olhar as coisas que estão no mundo” e estaria de acordo com o que ocorre na escola, “porque o espaço da educação é, em si, um espaço de criação. Na pedagogia isso é fundamental, porque é outro olhar para a sala de aula”, complementa a professora.

IMG 1380Professores Alex Ramirez e Rossana Della Costa e alunas. Foto de Vera Garroni

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·