Turismo do IPA segue desbravando a América

guilherme bridiAlunos de Turismo do IPA em Foz do Iguaçu. Foto: Arquivo pessoal

Transpor a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai foi o objetivo da mais recente missão internacional do curso de Turismo do Centro Universitário Metodista – IPA. Nos dias 07 e 08 de novembro, o grupo de acadêmicos e docentes, liderado pelo professor e coordenador Guilherme Bridi, esteve em Foz do Iguaçu.

O roteiro incluiu visita à Usina de Itaipu e às Cataratas do Iguaçu, nos lados brasileiro e argentino. Segundo Bridi, idealizador das viagens, a atividade parte da premissa de consolidar o curso como referência em missões oficiais no Brasil e no Exterior. “O vivência do cotidiano da população em diversas partes do mundo, aliado ao conhecimento sobre roteiros e novos atrativos turísticos, nos diferencia como proposta pedagógica que integra a teoria à prática permanentemente”, informa.

Desde 2011, o curso de Turismo já promoveu cinco missões internacionais. Os países visitados, em ordem cronológica, são Uruguai, Argentina, México, Estados Unidos e Paraguai. Ainda nesse ano, ocorerrá nova missão. Dessa vez, para a Colômbia.

Aluna destaca importância das missões

A estudante Letícia Ruschel Santos teve, recentemente, sua primeira experiência em viagens pelo curso e considerou extremamente importante para sua formação. “Voltei da viagem com o sentimento de dever cumprido e de realização, pois todos os momentos foram muito divertidos e os lugares inesquecíveis. Adorei e repetiria a dose sem pensar duas vezes. Recomendo muito que todos participem da próxima viagem. Com certeza não irão se arrepender”, afirma.

Histórico das missões

• 2011 - Uruguai