UAM

Literatura de Cordel integra UAM e Monteiro Lobato

monteiro uam 02UAM e Colégio Monteiro Lobato. Foto de Claudenise Oliveira

A Universidade do Adulto Maior (UAM) e a Comunicação IPA receberam a turma 41 do Ensino Fundamental, do Colégio Monteiro Lobato, na tarde de quarta-feira (17/11). Acompanhados da professora Haidée Nichele Deda, os pequenos cantaram e encantaram professores e alunos com suas apresentações sobre a Literatura de Cordel.

A programação incluiu uma vista à Rádio IPA, onde além de gravar o cordel ‘Lolo Barnabé’, os alunos ouviram histórias produzidas e gravadas pela UAM, na aula de Leitura Literatura e Rádio, sob a coordenação das professoras Cláudia Rahal, Lisete Ghiggi e Maristela Franco.

Para a professora da UAM Cláudia Rahal “ foi uma tarde maravilhosa, pois unimos mais que gerações: unimos vidas”. Já a professora Haidée descreve a atividade conjunta como “uma verdadeira troca de experiências literárias e muita aprendizagem”.

No início do mês de outubro, um grupo da UAM visitou o Colégio Monteiro Lobato. O objetivo foi contar as histórias infantis produzidas na disciplina de Leitura, Literatura e Rádio para as crianças da Educação Infantil. A visita da 4º série foi uma retribuição ao carinho da UAM.

monteiro uam 01Visita à Rádio IPA. Foto de Haidée Nichele Deda

monteiro uam 03Apresentação da turma 41 do Colégio Monteiro Lobato. Foto de Haidée Nichele Deda

monteiro uam 04Passeio pelos jardins do Centro Universitário Metodista IPA. Foto de Haidée Nichele Deda

monteiro uam 05Apresentação do grupo de Leitura, Literatura e Rádio da UAM. Foto de Haidée Nichele Deda

• This place is wonderful with those trees. Well it reminds me of my garden as I got a few birds there. I browsed the net and found this site :) it was so helpful!

Ultima edição em cerca de 1 ano atrás por Carlos Tiburski