Metodismo

Dia Nacional de Ação de Graças

acao gracasFoto de Lisete Ghiggi

‘Gratidão’ foi o tema do Culto Celebrativo da comunidade ipanese, no final da tarde de quinta-feira (24/11), conduzido pelos pastores Joziane Silvério e Roberval Trindade, da Pastoral Universitária. Integrantes da Reitoria, coordenadores, professores, funcionários e alunos se uniram para agradecer as bênçãos de Deus.

Quando o relógio marcou 18h, um som de flautas invadiu o Campus Central para sinalizar que a cerimônia do agradecimento estava prestes a iniciar. Em frente às colunas milenares do centenário prédio da Reitoria, a pastora Joziane deu boas-vindas e convidou os presentes aclamarem o Salmo 150: “Aleluia. Louvai o Senhor em seu santuário, louvai-o por sua majestade infinita”.

Na sequência, o pastor Roberval proferiu a Oração de Gratidão e refletiu sobre os problemas sociais e políticos que afligem os brasileiros. Também destacou os conflitos internacionais e as dificuldades enfrentadas pelos refugiados. Após afirmar que não desejava viver numa terra arrasada, convidou os presentes a agradecer as bênção de Deus. E o ‘obrigado’ se estendeu à vida, saúde, família, amigos, natureza, convívio e, em especial, à união de todos em nome do ensino.
Em meio a cânticos, momentos de reflexão e bênçãos, a pastora Joziane deixou a sua mensagem: “Bonito é quando a gente aprende a contar as bênção que a vida nos dá