Turismo do IPA visita a Colômbia

turismo colombiaTradicional missão do curso prospecta cooperação internacional. Foto: Divulgação

Fechando o cronograma de missões internacionais em 2015, um grupo de 13 alunos do curso de Turismo do Centro Universitário Metodista – IPA esteve recentemente na Colômbia. A viagem de estudos e prospecções foi liderada pelo professor e coordenador do curso Guilherme Bridi.

O roteiro, que ocorreu de 11 a 21 de dezembro, incluiu as cidades de Bogotá – Capital do país – e Cartagena, no litoral. O grupo cumpriu agenda oficial em organizações como a Faculdade de Turismo da Universidade do Externado, ProColombia – órgão responsável pela promoção turística do país, Embaixada Brasileira em Bogotá e a Corporação de Turismo de Cartagena. Entre os resultados da viagem, iniciaram-se trâmites para a promoção de acordo de cooperação com a Universidade do Externado, com mais de 130 anos de tradição no ensino superior colombiano.

Segundo o professor Guilherme, em 2016, o curso pretende atravessar o Oceano Atlântico, rumando ao continente africano ou europeu. "A missão internacional à Colômbia marca o encerramento do ciclo na América Latina e foi fundamental para estreitarmos relações com o mercado turístico colombiano, que se encontra em franca expansão”, revela.

Desde 2011, o curso de Turismo do IPA já promoveu seis missões internacionais. Os países visitados, em ordem cronológica, são: Uruguai, Argentina, México, Estados Unidos e Paraguai.