Estágio

Abertos editais para monitoria nos Laboratórios de Comunicação Integrada

hand

As inscrições devem ser feitas até dia 29 de fevereiro através do site da instituição. As monitorias oferecem bolsa auxílio no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e possibilitam a troca de conhecimentos e experiências entre alunos e professores. As horas de trabalho podem ser aproveitadas como horas complementares. Ao todo são 13 vagas para alunos dos cursos de Jornalismo, e Publicidade & Propaganda.

As monitorias de graduação referem-se a atividades acadêmicas de suporte e acompanhamento de estudos e trabalhos, realizados por alunos regularmente matriculados nos cursos de Comunicação Social, do IPA, sob supervisão do professor responsável. Trata-se de um processo de ensino que possibilita a troca de conhecimento e experiência entre os alunos, através do qual aqueles que estão vivenciando uma determinada situação podem receber auxílio de outros que já passaram pela mesma.

Conforme o Coordenador do curso de Jornalismo do IPA Professor Dr. Fabio Ramos Berti além das monitorias estarem diretamente ligadas aos Laboratórios dos cursos de Comunicação Social, da instituição, as monitorias possuem as mesmas finalidades dos estágios obrigatórios, e remunerados. “O perfil do aluno é ser empreendedor, as atividades de monitor permitem que o aluno vivencie o ambiente do Jornalismo” afirmou Berti.

A coordenadora da Agência Experimental de Publicidade (Aeipa), Maristela Franco, convida todos os alunos que estão procurando sua primeira experiência no mercado de trabalho, para concorrerem a uma das 3 vagas disponíveis na Aeipa. “Não é necessário ter experiência, é uma oportunidade do estudante sentir na pele a rotina de uma agência de Publicidade, com orientação dos professores e suporte dos técnicos” explica Maristela.

Onde localizar os processos seletivos de monitoria

As informações sobre publicação e abertura de editais de monitoria podem ser consultadas clicando aqui.