Formatura

Jornalismo e Administração formam novos profissionais

Formatura jornalFormandos do curso de Jornalismo 2015.2. Foto: Divulgação

O curso de Jornalismo, juntamente com o curso de Administração, forma novos profissionais, na sexta-feira (11/03), a partir das 19 horas. A cerimônia de colação de grau ocorre no Teatro do Bourbon Country. Para a outorga de grau, o reitor do Centro Universitário Metodista IPA, Prof. Me. Roberto Pontes da Fonseca, confirmou presença.

A paraninfa da turma de Jornalismo é a Profa. Dra. Valéria Deluca. Val, como é chamada pelos afilhados, falou ao Multiverso sobre o momento especial na vida docente. “Ser a escolhida, entre tantos professores que fizeram parte da vida acadêmica destes jovens jornalistas, é um presente. Será uma noite de muita emoção. Vamos coroar longos anos de trabalho e dedicação. O coração está batendo mais forte”, revela ela.

Quem também se mostra emocionado, é o professor homenageado, Prof. Me. Léo Nuñez. “Cursar uma universidade significa percorrer um caminho de acúmulo de conhecimentos e, mais do que isto, permite acompanhar o crescimento dos alunos. Vê-los adquirindo experiências e maturidade. Estar presente como professor homenageado é o ponto máximo de tudo isto”, destacou Léo.

O coordenador do Curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti, mostra-se feliz com a formação de mais uma turma de profissionais. “Participar da celebração, do esforço e dedicação de novos jornalistas, prontos para fazer diferença no mercado de trabalho e na sociedade, é o momento sublime da docência", revelou.

Os alunos, não poderia ser diferente, estão entusiastas com o grande dia. Victória Duarte, formanda de Jornalismo, destaca a ansiedade que cerca o momento. “Espero que chegue logo, não só para mim como para todos. Cada um sabe o que passou para chegar nesse momento glorioso”, disse a jornalista.

Formatura ADMFormandos do curso de Administração 2015.2. Foto: Divulgação

No curso de Administração, o paraninfo é o Prof. Me. Rafael Barbosa, padrinho de uma turma pela primeira vez. “ É uma grande honra, a turma tem um leque enorme de excelentes docentes para escolher. Nesse cenário, ser o escolhido não há palavras que traduzam o sentimento”, disse. E, encerrou destacando o momento como algo impossível de ser explicado. “Isto é apenas para ser sentido. É o auge da carreira, o maior reconhecimento, o indicativo de que alguma coisa boa foi feita nas vidas deles. Um marco na minha vida que nada apagará”. A docente homenageada, é a Profa. Me. Andrea Sander.

Entre os formandos de Administração a emoção se repete. A formanda Carolina Amaral revela que o sentimento é de missão cumprida. “O que estou sentindo é uma adrenalina boa, é realização, conquista”, destacou a futura administradora.

O orador do curso de Jornalismo é o acadêmico Eduardo Malta e a juramentista, Pumaira Coronel. Na Administração, o orador é o formando Kelvin Bassani e a juramentista, Sheila Miranda.

Aos formandos, o Multiverso IPA, deseja sucesso!