Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda realiza evento de integração entre alunos e professores

MG 2187Welcome Home dá as boas vindas aos calouros e veteranos de PP. Foto de Daiana Berto

Alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda, do IPA, reuniram-se em evento de integração, realizado no auditório da Biblioteca. Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Ms. Nancy Vianna, o objetivo da atividade é estreitar laços entre os professores e estudantes. “Entendemos que quando nos conhecemos, mantemos uma comunicação horizontal, intimista, de proximidade, exercitando a empatia, para que se alcance qualidade no desempenho das ações”, revela.

Em um formato mais descontraído que em outros semestres, o evento não deu ênfase à renomados palestrantes, e sim para seus alunos e professores. No início da atividade, foram apresentadas fotos dos mestres em momentos de lazer durante as férias. Para compartilhar experiências, alunas representantes da turma de formandos foram convidadas para falarem de suas expectativas para o futuro e sobre a importância do curso na sua formação.

Caroline Lara, aluna do 8º semestre de Publicidade, explicou que a atividade tem papel fundamental, pois trata-se do compartilhamento de experiências e conhecimentos, tornando o ambiente mais colaborativo. “O evento fortaleceu a relação aluno-colega-professor. Como formanda, sinto orgulho de fazer parte e contribuir com este legado”, detalha Lara.

A Diretora de Comunicação, do Diretório Acadêmico da Comunicação Social (Dacs), do IPA, Gabriela Borges revelou que a atividade foi importante para que os calouros pudessem se sentir “em casa” e conhecerem seus colegas e professores. A estudante também acredita que “o evento é importante para os veteranos, pois saberemos dos futuros projetos programados para o semestre, fazendo com que fiquemos mais motivados e preparados para o que virá pela frente”.

Mestre de Cerimônias do evento e estudante do 4º semestre do curso, Juliano Amidianski elogiou a proposta do evento, e explicou que é contra o “engessamento” da vida acadêmica. “O evento foi espetacular! Pois antes mesmo de acontecer já havia uma proposta ofertada pela coordenação de boas relações e integração, interação e descontração” opinou.

Além do momento de descontração, a coordenadora do curso de Publicidade, ainda revelou os eventos do curso que vão acontecer durante o semestre: Oficina de Ferramentas, Na Vitrine e o Reality Job.

Fotos de Daiana Berto

• MG