Geral

Formatura em Gabinete reúne acadêmicos do Colegiado das Ciências Sociais Aplicadas

MG 2708Foto: Daiana BertoAlunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito e Turismo participaram, no Auditório da Biblioteca, da cerimônia de colação de grau, na quinta-feira (31). O evento reuniu professores, familiares e amigos dos formandos, em um clima de alegria e saudade.

O presidente do Colegiado das Ciências Sociais Aplicadas e coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti, representou o Reitor Roberto Pontes da Fonseca e presidiu o ato solene. Ao Multiverso, Fábio destacou o momento como sublime para a instituição. “Mais que colocar novos profissionais no mercado, esse momento também significa que conseguimos passar aos alunos valores humanísticos, de ética, além do conhecimento profissional. É uma celebração para os alunos, como também para nós professores”, disse.

No curso de Jornalismo, formaram-se Bruno Marona, Marília Cancelli e Marcelus Augusto. A acadêmica Marília Cancelli, do curso de Jornalismo, embora preocupada com o atual situação do Jornalismo, ressalta que o momento é de felicidade por concluir mais uma etapa. “O IPA me trouxe muito conhecimento, consegui crescer como profissional e como pessoa. O mercado está bem difícil e há um grande desafio a ser encarado a partir de agora”, ressaltou ela, destacando que levará saudades do convívio com os colegas e professores.

A aluna Bianca Grassi, concluinte do curso de Publicidade e Propaganda, falou do momento com certa nostalgia. “Dá uma saudadezinha do primeiro dia que entrei aqui, com expectativas, com dúvidas, quando a formatura parecia tão distante. O momento agora é de satisfação, de dever cumprido. Consegui fazer tudo a que me propus, cresci muito, conquistei amigos verdadeiros, estou realizada por concluir um ciclo que foi muito importante para mim”, salientou. Ela revelou, ainda, que está de mudança para Praga, na República Tcheca, onde vai trabalhar como designer e terá a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Juntamente com Bianca Grassi, colaram grau Amata Martins, Andrius Gomes e Jefferson Allan Santos.

Aos novos profissionais, o Multiverso IPA deseja sucesso.

• MG