Oficina de Ferramentas estão com inscrições abertas

oficinaFoto: Banco de Imagens

Os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Direito podem participar de Oficinas de Ferramentas gratuitas, oferecidas pela instituição. O objetivo das formações é auxiliar os estudantes nas práticas de sala de aula, além de propiciar conhecimentos que podem ser aproveitados, também, no âmbito profissional.

Estão sendo oferecidas oficinas de Illustrator; Montagem e Edição de Vídeos; Indesign; Photoshop; Google Analytics; Google Adwords; e Vídeos com o celular (exclusiva para alunos do curso de Direito). As oficinas acontecem aos sábados e tem em média três horas de duração. Os acadêmicos que participam das atividades recebem certificados e horas complementares.

Athílio Zanon, formado em Jornalismo e ministrante da oficina de Montagem e Edição de Vídeo, entende que é importante para o aluno adquirir uma certa independência ao construir um conteúdo audiovisual, dependendo menos dos técnicos e professores para concluir os trabalhos. O técnico do Laboratório de TV explica, ainda, que o objetivo das oficinas é preparar os alunos para o mercado de trabalho, que exige um maior domínio das ferramentas tecnológicas. O domínio de softwares, entendendo seus principais aspectos, permite ao estudante uma nova perspectiva, tanto no que se refere ao acesso ao mercado de trabalho quanto as suas próprias capacidades, complementa o Prof. Gustavo Meneghetti, instrutor de algumas oficinas.

As inscrições devem ser feitas pelo link: