Biblioteca Virtual garante acesso gratuito a e-books na área da Comunicação

biblioFoto: Banco de imagens

As Bibliotecas da Rede Metodista de Educação do Sul estão disponibilizando, para toda a comunidade acadêmica, o acesso a Biblioteca Virtual Pearson. Para utilizar o recurso, basta efetuar login no Portal do Aluno/Docente e abrir o link ‘Acesso Biblioteca Virtual’. O site conta com um acervo de mais de 3 mil e-books, em todas as áreas de ensino.

Na categoria de Comunicação Social, estão disponíveis mais de 260 livros nas áreas do Jornalismo, Marketing e Publicidade e Propaganda. Segundo a Profa. Ms. Maristela Franco, todos os livros encontrados na categoria de Marketing são muito proveitosos para os alunos de Publicidade e Propaganda, e alguns, como ‘Introdução à pesquisa de Marketing’, de Naresh K. Malhotra, são utilizados em suas aulas.

Para a auxiliar de biblioteca Ana Paula Garcia, os livros digitais atraem as pessoas pela facilidade de acesso, pois não necessitam de retirada e podem ser consultados em diversas plataformas eletrônicas, como tablets e smartphones. A bibliotecária Marisa Fernanda Miguellis destaca que, como vários usuários podem ler um livro ao mesmo tempo, não há a necessidade de reservar e esperar que seja devolvido, problema que, segundo ela, era recorrente entre os alunos.

A Profa. Dra. Valéria Deluca, responsável pelas disciplinas na área de Metodologia da Pesquisa, nos cursos de Comunicação, lembra que esta é uma importante ferramenta para a realização dos trabalhos acadêmicos, principalmente os Trabalhos de Conclusão de Curso. “Exigimos que nossos alunos busquem diferentes fontes e que estas sejam atualizadas. A Biblioteca Virtual nos ajuda nisso. Tenho certeza que a qualidade dos trabalhos vai melhorar muito”.

A aluna de Jornalismo, Andressa Soares, conhece o novo serviço, e conta que tem utilizado os materiais para complementar os conteúdos estudados em aula. Ela vai ao encontro do pensamento da professora Valéria e salienta que o acervo virtual está sendo muito útil para seu projeto de monografia. “Temos que ler muitos livros, e ficar andando com eles se torna inviável. Os e-books são mais práticos, não ocupam tanto espaço. Além disso, temos uma gama maior de possibilidades de pesquisa”. O estudante de Publicidade e Propaganda, Grégory Santos, concorda que a nova opção facilita o acesso ao material acadêmico, e cita que, futuramente, pretende utilizá-los em seu TCC. Para os alunos que encontrarem algum tipo de dificuldade no acesso à Biblioteca Virtual, o Setor de Referência está à disposição para prestar auxílio. Basta agendar um horário através do e-mail biblioteca.referencia@metodistadosul.edu.br ou pelos telefones (51) 3316-1366 e (51) 3316-1346. Confira mais informações  em

.