Curso de turismo promove oficinas de produção de evento

foto1Foto: Grégory Alvanoz

Quando se pensa em um evento, não se tem a dimensão de tudo o que envolve a sua organização. São muitos detalhes, como serviço de recepção, garçons, montagem das mesas e até mesmo os contratos necessários para a realização. Os alunos do curso de Turismo tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre este universo. Eles participaram da Oficina de Produção de Eventos, organizada pelo coordenador do curso Prof. Ms. Guilherme Bridi, e ministrada pela Profa. Ms. Elenara Viera.

Os participantes receberam informações sobre as características de um evento. Foi apresentado o perfil ideal para recepcionistas e os conhecimentos prévios necessários para um bom profissional nesta área. Também foram passadas noções a respeito dos serviços prestados por garçons, montagens de mesa e realização de contratos. Este tipo de iniciativa, conforme os professores responsáveis pela atividade, agrega conhecimento e valor ao currículo dos alunos. Afinal, eles são expostos à situações do mercado de trabalho que irão se deparar no futuro ou que conhecem no seu cotidiano de trabalho, apresentando alternativas e soluções.

O aluno do curso de Turismo, Bruno Barrey, do 6º semestre, participou dos quatro dias de oficina. Ele afirma que aprecia muito a iniciativa do IPA em oferecer estes cursos gratuitos para os alunos e acrescenta que deveriam ser ofertadas mais oficinas desse tipo. “A imediata necessidade de qualificação se torna visível nos dias atuais quando se fala de experiência e qualificação dentro de um segmento. Desta maneira, os cursos, que são oferecidos pela instituição como as oficinas de qualificação gratuita, colaboram com a construção do currículo profissional, auxiliando na inserção dos acadêmicos do mercado de trabalho”, comentou ele.