Livro sobre Turismo LGBT discute o mercado e tendências

IMG 0818 1Foto: Victória Cabreira

O curso de Turismo realizou o lançamento do livro Turismo LGBT. A obra é o terceiro lançamento do projeto das disciplinas Técnica de pesquisa e Seminário de pesquisa, ministrada nos 2º e 5º semestres, pela Profa. Dra. Claudia Tacques. A cerimônia foi realizada no Venezianos Pub Café, em Porto Alegre.

O tema da obra foi escolhido pelos alunos, que ao longo do semestre desenvolveram artigos que foram compilados, resultando no livro. O conteúdo abrange especificações do público, como: perfil do turista, principais nichos de mercado e tendências ligadas a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT). O livro tem por objetivo orientar quem possui o interesse em atuar neste setor.

A Profa. Dra. Claudia Tacques explica que foram muitas as dificuldades encontradas para a realização do projeto. “Existe pouco material acadêmico voltado para este público, então foi uma pesquisa árdua que os alunos tiveram que fazer para escrever sobre o assunto”, disse ela.
A acadêmica Taiane Martins Castro, do 6º semestre, esteve acompanhada dos pais durante o lançamento do livro e demostra a satisfação em integrar a publicação. “O sentimento é de gratificação, pois tivemos todo apoio durante o semestre que o livro foi desenvolvido. E o assunto é algo que está em alta, tanto no segmento do turismo quanto na sociedade”, destacou.

E o curso de turismo não deve parar por aqui. O Prof. Dr. Guilherme Bridi, coordenador do curso, salienta que em breve será lançado uma nova publicação. O livro Turismo em tempos de crise tem lançamento previsto para outubro, em evento a ser realizado no Centro Universitário Metodista IPA.

IMG 0888Foto: Victória Cabreira