Presidente da Calçados Beira Rio palestra no IPA

MG 1987Foto de Athílio Zanon

O presidente do Conselho de Administração da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta esteve no IPA palestrando para alunos do curso de Administração. O evento foi promovido pelo Núcleo de Excelência em Práticas de Administração (NEPAD), como iniciativa do projeto Conversando com o Mercado. O Multiverso conta para você como a Calçados Beira Rio se tornou uma das maiores empresas do setor calçadista.

A palestra teve início com Argenta apresentando a empresa. Ele contou a história e diferencial que fez da Calçados Beira Rio uma dos maiores empreendimentos do setor calçadista. “O importante para uma empresa é o empresário acreditar nela, ou seja, investir. E o maior investimento que se pode fazer hoje é no recurso humano. Nós buscamos investir na formação das pessoas, porque sabíamos que o tamanho da empresa seria do tamanho da equipe e das pessoas que formaríamos”.

Quando questionado sobre o futuro da empresa, respondeu, mais uma vez, enfatizando a importância das pessoas que formam a organização. “Muitas empresas pecam pela gestão familiar. Muitas vezes, esse familiar não é capacitado para gerir o negócio. É preciso haver uma meritocracia. O próximo presidente da Beira Rio pode ser qualquer funcionário, contanto que seja o melhor”, conclui Argente.

Ao fim da palestra, foi feito um sorteio, onde dez alunos foram presentados com pares de sapatos da Beira Rio, trazidos por Roberto Argenta.

Fotos de Athílio Zanon