· · ·

Palestra

Presidente da Calçados Beira Rio palestra no IPA

MG 1987Foto de Athílio Zanon

O presidente do Conselho de Administração da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta esteve no IPA palestrando para alunos do curso de Administração. O evento foi promovido pelo Núcleo de Excelência em Práticas de Administração (NEPAD), como iniciativa do projeto Conversando com o Mercado. O Multiverso conta para você como a Calçados Beira Rio se tornou uma das maiores empresas do setor calçadista.

A palestra teve início com Argenta apresentando a empresa. Ele contou a história e diferencial que fez da Calçados Beira Rio uma dos maiores empreendimentos do setor calçadista. “O importante para uma empresa é o empresário acreditar nela, ou seja, investir. E o maior investimento que se pode fazer hoje é no recurso humano. Nós buscamos investir na formação das pessoas, porque sabíamos que o tamanho da empresa seria do tamanho da equipe e das pessoas que formaríamos”.

Quando questionado sobre o futuro da empresa, respondeu, mais uma vez, enfatizando a importância das pessoas que formam a organização. “Muitas empresas pecam pela gestão familiar. Muitas vezes, esse familiar não é capacitado para gerir o negócio. É preciso haver uma meritocracia. O próximo presidente da Beira Rio pode ser qualquer funcionário, contanto que seja o melhor”, conclui Argente.

Ao fim da palestra, foi feito um sorteio, onde dez alunos foram presentados com pares de sapatos da Beira Rio, trazidos por Roberto Argenta.

 

Fotos de Athílio Zanon

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·