Campanha

Lição de solidariedade

doacoes 01Foto: Jhúlia Silveira

Em junho, teve início no IPA uma arrecadação de agasalhos, cobertores e calçados para serem doados a moradores de rua. A iniciativa foi batizada com o nome “Ação Solidária” e foi organizada pelos alunos Matheus Pinho e Janinne Guimarães, ambos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, com a parceria do Multiverso.

A arrecadação ocorreu na entrada do prédio C, onde foram colocadas caixas nas quais as pessoas poderiam deixar suas doações. O espaço também serviu para a exibição da amostra fotográfica “Invisíveis”, do aluno Matheus.

Janinne já se dedica há vários anos a projetos sociais como este. Dessa vez, ela decidiu chamar o amigo Matheus para se unir a ela. Após tomar conhecimento do projeto, a Prof.ª M.ª Nancy Vianna, coordenadora do curso de PP, deu a ideia de montar um desses projetos dentro do IPA, a fim de estimular a solidariedade da comunidade acadêmica.

Compaixão que aquece

Outro projeto da dupla foi fazer um “sopão” para os moradores de rua, mantendo-as aquecidas. Janinne, por sua vez, também passou um dia no asilo Spaan, em Porto Alegre, maquiando senhoras, ouvindo histórias e entretendo os idosos. Para ela, o objetivo foi trazer um pouco de conforto e alegria para as pessoas que precisam, mas que não são alcançadas pelas iniciativas das ONGs. “Essas pessoas devem saber que ainda existem pessoas de bom coração, com vontade de ajudar o próximo”, explica.

doacoes 02Matheus (à esquerda) e Janinne: solidariedade pelo próximo