· · ·

Cinema

Mostra de filmes dos anos 80 atrai jovens

13589217 814389411995715 1021117483 oFoto: Ariel Martins

Quem cresceu na década de 80, viveu uma das mais ricas épocas da indústria do cinema em matéria de filmes de ficção científica, comédia, fantasia e aventura. Até hoje, esses filmes da época são lembrados com enorme carinho e nostalgia, não só pela velha geração, mas também por jovens de todas as idades.

Por isso, o Santander Cultural promoveu o festival “De Volta aos Anos 80”. O evento teve por objetivo resgatar os sucessos do cinema exibindo 25 clássicos da década de 80, incluindo três sessões comentadas por especialistas da área. Em paralelo ao evento foi exibida uma exposição de cartazes originais de cada filme exibido no festival.

O visitante Roberto Fernandes, 31 anos, declarou: “quando eu era mais novo, eu assistia Gremlins na sessão da tarde. Eu me identifico com esses filmes da época. Eu não sabia do evento, pois moro na cidade de Santos em são Paulo, e, se fosse mais divulgado, talvez teria um público maior pela qualidade e o preço da exibição”. Ariel Moraes e Júlia Santos, 20 e 21 anos, assistiram ao filme pela primeira vez. Disseram que “foi uma experiência muito legal e o preço era muito atrativo”. Elas acharam a ideia interessante e disseram que participariam de outras edições.

O festival contou com a programação de filmes clássicos como De Volta para o Futuro, O Exterminador do Futuro, Os Caças Fantasmas, Indiana Jones e o Tempo da Perdição, e entre outros. Durante o evento, foi cobrado um preço único de R$4,00 por ingresso. A temporada encerrou no final de junho.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·