Menos do mesmo, mais de jornalismo

mais jornalismo

"Quero trabalhar na Globo!"
"Eu quero cobrir guerras!"
"Minha paixão é o rádio!"

Estas são frases comuns aos calouros quando questionados sobre o que esperam do curso de Jornalismo. No entanto, com o decorrer dos semestres, entre descobertas, expectativas e algumas frustrações, novos universos vão surgindo e também novas paixões.

O mercado tradicional de rádio, televisão e impresso é concorrido, saturado e tem sofrido enormes mudanças. Alguns alunos mantém a busca por seu espaço nele, outros vão buscar em novas áreas do jornalismo seu lugar no mercado.

A série Menos do Mesmo, Mais de Jornalismo busca mostrar alternativas. Em sua estreia, traz alguém que há muito tempo optou trabalhar o jornalismo sob um outro prisma e construiu sua carreira ao longo de mais de quatro décadas como fotodocumentarista. Uma vida dedicada à fotografia de quem começou ainda garoto trabalhando como auxiliar de laboratório. Confira Menos do Mesmo, Mais de Jornalismo e o que tem a dizer o mestre dos obturadores, Jorge Aguiar, na sua visão de jornalismo.

{youtube}

.be{/youtube}