UAM

Jornalista Laura Medina visita o IPA

{youtube}

{/youtube}

A jornalista, atriz e apresentadora do programa Vida e Saúde, da RBS TV, Laura Medina esteve presente no Centro Universitário Metodista do IPA, na quarta-feira (27/05). Convidada pela professora Lisete Ghiggi para um bate papo com os alunos da Universidade do Adulto Maior (UAM), Laura fez questão que todos se apresentassem e justificou: “jornalista tem um vício, adora peguntar”. Na sequência, de forma simpática e carinhosa, a convidada discorreu sobre a sua carreira no jornalismo e no teatro e também explicou como é produzido o programa Vida e Saúde, incluindo os critérios para a seleção dos temas e convidados.

Depois de conhecer as diferentes atividades práticas e teóricas que a UAM oferta para os seus alunos, deixou uma mensagem para o grupo: "Este caminho que vocês optaram é o certo. Cuidar da saúde e alimentação é fundamental. Se vocês conseguem mexer o corpo, manter a memória e as relações afetivas, viverão muito bem!

Na despedida, um grupo de alunos colocou em prática as aulas de Canto e Coral e prestou uma homenagem à visitante.

uamLaura Medina e professora Lisete Ghiggi com os alunos da UAM. Foto de Moisés Machado

Pré-Aula

A visita de Laura Medina se estendeu ao curso de Jornalismo. Ela atendeu ao pedido da produção do Pré-Aula e concedeu uma entrevista.

No programa, que vai ao ar, ao vivo, às 18h, Laura, bem humorada, entrou no clima das brincadeiras dos apresentadores Moisés e Edye. Falou sobre comunicação, mudanças no mercado, carreira na TV e no teatro. Também comentou sobre a família e o fato de ser casada com quem se auto-define “dinossauro do jornalismo”, um dos primeiros professores do curso, Léo Vieira Nuñez.

Assista ao vídeo acima do bate papo nos estúdios da Rádio IPA.