Tampinha do bem

roberval tampinhasFoto de Luigi Bitencourt

Quando você termina de beber alguma bebida engarrafada em embalagens pet, o que você faz com a tampinha? E com a tampinha da caixa de leite? Elas tem muitas utilidades e podem ajudar a melhorar a vida de muita gente. Pensando nisso, a Pastoral Universitária do IPA, em parceria com Universidade do adulto Maior (UAM) e o Banco de Leite da Santa Casa de Porto Alegre, estão promovendo uma parceria chamada Tampinha do bem. Conheça essa iniciativa e você, nunca mais, vai colocar uma tampinha no lixo.

A campanha consiste em juntar as tampinhas plásticas duras de refrigerantes, leite ou outras embalagens e depositar em pontos de coleta distribuídas no IPA. Posteriormente, estas tampinhas são enviadas para o Banco de Leite da santa Casa, que faz troca das mesmas por caixas de leite, que são doadas para mais de cinco instituições cadastradas, que necessitam de ajuda. Hoje, o IPA conta com três pontos de coletas: na Pastoral, na biblioteca e no CAE.

O pastor Roberval Trindade, muito empolgado, garante que “ao longo deste ano muitas instituições e muitas crianças foram beneficiadas com esta campanha”. E, finaliza: “é uma campanha que dá gosto de participar pois a doação vai realmente para pessoas que necessitam”.
Para mais informações, o telefone da Pastoral é (51) 33161219. Ou acesse no Facebook: Pastoral Escolar e Universitária Metodista.