Curso de Turismo comemora o lançamento de mais um novo livro

{youtube}

.be{/youtube}

Professores e alunos do Turismo comemoraram, durante a realização do 3º Seminário Internacional de Turismo, o lançamento e sessão de autógrafos do livro ‘Turismo em Tempos de Crise’. A obra é a quarta edição publicada pelos acadêmicos do curso, com artigos científicos desenvolvidos ao longo do segundo semestre de 2016, sob a orientação da Profa. Dra. Claudia Taques. A solenidade foi o momento dos autores celebrarem o resultado de meses de dedicação ao projeto.

A reitora do Centro Universitário Metodista IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes, salienta a importância da produção bibliográfica dos alunos junto ao apoio dos professores. “Essa é uma atividade desenvolvida na academia que vai marcar o currículo deles. É um grande passo na construção da trajetória acadêmica destes discentes”, complementa.

Esse não é o primeiro exemplar que a Turismóloga, Jéssica Nunes, escreve. Ela já contribuiu na edição ‘Turismo Criativo Práticas Contemporâneas’ quando ainda estava na graduação. Ela lembra como é gratificante ter um artigo publicado em um livro, ainda mais quando se é um estudante. “É algo que se espera fazer no futuro. E, poder ter isso antes do final da graduação me incentivou a cada vez mais produzir outros trabalhos”, explica.

A Profa. Dra. Claudia Tacques conta que é emocionante ver a evolução dos alunos durante a construção do livro. Segundo ela, é normal o aluno ficar com receio de participar, mas ao aceitar o desafio e começar a produzir os artigos ele percebe o quanto é capaz. “Não há nada que pague esse momento com os alunos. Ver essa obra concluída, após um semestre inteiro de muita dedicação e pesquisa, é muito gratificante”, relata.

Segundo o Coordenador do Curso de Turismo, Prof. Dr. Guilherme Bridi, o evento é mais uma prova de quanto o IPA está crescendo no que se refere à produção científica. "O Seminário Internacional de Turismo e o lançamento de livros produzidos com o material dos nossos alunos é um dos marcos que referenda o IPA na produção científica, tão importante para as instituições de ensino superior de hoje”, diz.

A série de livros representa um recorde para o IPA, pois é a única instituição do país a publicar quatro livros na área de Turismo em um período de dezessete meses. De acordo com Bridi, está em desenvolvimento o quinto livro que aborda o turismo para terceira idade. A previsão de lançamento é para maio de 2017.

Fotos de Giulian Cavalli