· · ·

Campanha

A esperança foi o combustível que movimentou a 23ª Corrida contra o Câncer Infantojuvenil

{youtube}

{/youtube}

“Correr vale a pena ainda mais por uma boa causa”, com esse lema, a 23ª Corrida pela Vida reuniu cerca de cinco mil corredores em clima de empolgação e música. Na Av. Diários de Notícias, os participantes realizaram os trajetos da corrida de 3km, 5km e 10km, e também a caminhada de 3km sob o céu nublado com princípio de chuva. Contudo, o tempo não desmotivou os milhares de corredores solidários à causa. O Multiverso registrou os momentos emocionantes de pessoas que se reúnem para comemorar a vida dos venceram a doença e a luta daqueles que ainda buscam a cura.

A embaixadora do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS), Cristiane Silva, conta que a Corrida pela Vida é um marco ao chegar no seu 23º ano. “Esse evento vem crescendo a cada ano com a paixão das pessoas por correr e, ao mesmo tempo, é uma propaganda sensacional para apoiar crianças e adolescentes no combate ao câncer”, completa.

Alguns dos corredores já tem como tradição se envolverem em corridas. É o caso do bancário, Paulo Vignoto, que corre pela segunda vez na Corrida pela Vida. Paulo conhece a seriedade do trabalho do ICI-RS e relata que acha importante valorizar as ações que potencializam a instituição. Após a corrida, enquanto recolocava as energias, Paulo diz que “não basta doar dinheiro, tem que doar suor”. A autônoma, Rubia Moser, já participou diversas vezes da Corrida pela Vida, além de trabalhar como voluntária na recreação, realizando cortes de cabelo e maquiagem em pacientes e seus familiares. “É indescritível o sentimento de ajudar uma pessoa, melhorar a autoestima dela. Não há preço que pague isso”.

A Corrida pela Vida contou com a venda de 23 mil camisetas, o valor arrecado será destinado ao Centro Integrado de Apoio, a nova sede do ICI-RS localizada na rua São Manoel, nº 850, no bairro Rio Branco. Quem desejar contribuir com doações ou voluntariado pode ligar para o número 51-33318704 ou acessar o site www.ici-rs.org.br.

 

Fotos de Giulian Cavalli

Tratada 1

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·