Comunicação Integrada

Um ano e muitas palavras

IMG 8013Equipe multidisciplinar do Multiverso na cobertura do evento Beach Tennis. Foto: Arquivo Pessoal

No primeiro aniversário, geralmente, as crianças recém começaram a caminhar e a balbuciar as primeiras palavras. Como pais e mães corujas, nos enchemos de orgulho ao dizer que o nosso bebê é prodígio. Em um ano, são milhares e milhares de palavras e uma caminhada firme e veloz.

Nascido de uma união sólida entre os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista – IPA, o Multiverso comemora um ano de sucesso. Essa parceria ocorre no âmbito da comunicação integrada, especialmente vinculada a projetos empreendedores. Entretanto, respeita as características e individualidades dos cursos.

O Multiverso representa um conceito contemporâneo de comunicação ao reunir a gestão dos laboratórios web, áudio, vídeo e fotografia, além das agências experimentais de jornalismo (AJor) e de publicidade e propaganda (AEIPA). Sua principal finalidade é possibilitar aos estudantes vivências ligadas à profissão, dando suporte aos projetos desenvolvidos nos dois cursos.

Em apenas um ano, são muitas as coberturas e as histórias contadas. Expointer, Semana Farroupilha, Fronteiras do Pensamento são exemplos de grandes eventos que foram divulgados pelos estudantes nas “páginas” do portal. A equipe do Multiverso, incluindo técnicos/as de laboratório e professores/as, foi protagonista na comunicação em competições esportivas de nível nacional e internacional. Em julho passado, um time com mais de 20 pessoas deu suporte à assessoria de comunicação oficial do Campeonato Brasileiro de Karatê, que reuniu em Porto Alegre cerca de 1,5 mil atletas de todos os estados.

No sábado (22/10), a comemoração do aniversário foi justamente onde o Multiverso mais gosta de estar: em ação. Estudantes, acompanhados de técnicos e professores, adquiriram experiência, praticaram o voluntariado e emprestaram competência à comunicação da 2ª RS Cup, etapa brasileira do Circuito Mundial de Beach Tennis, em megaestrutura especialmente montada para a competição na Zona Norte da Capital.

É isso o que mais gostamos de fazer. Estar no front dos acontecimentos para proporcionar aos nossos estudantes as vivências que o mercado de trabalho tanto demanda. Por tudo isso, realmente #somosIPA e #somosMulti.

* Fabio Berti, Nancy Vianna, Maristela Franco e Valéria Deluca