Publicidade e Propaganda

Aluna Cássia Mendes apresenta artigo em evento científico

cassiaFoto de Régis Navarro

A acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda, Cássia Mendes, participou do XI Salão de Iniciação Científica e Extensão, promovido pelo Centro Universitário Metodista IPA. Na banca de avaliação estavam os professores André Kohl e Lourdinha Guimarães, ambos do curso de Administração, que elogiaram o tema escolhido e contribuíram com o projeto da aluna.

Cássia apresentou o artigo Music branding: estratégia sensorial para sensibilização do consumidor, produzido na disciplina de Pesquisa em Comunicação, com a orientação da Profa. Dra. Valéria Deluca Soares de Carvalho. “Eu pretendo seguir a carreira acadêmica, fazer Mestrado e, no futuro, dar aulas. Participar de um evento desta natureza é importante, pois vou adquirindo experiência para produzir minha monografia e outros artigos”, salienta a aluna. Ela finalizou o TCC1 e, no semestre que vem, parte para a produção do TCC2, quando vai a campo coletar os dados e escrever os resultados da monografia.

A orientadora do artigo, Profa. Valéria Deluca destaca que os alunos precisam aproveitar mais oportunidades como o Salão de Iniciação Científica e Extensão. “Participar de eventos científicos contribui com a divulgação do conhecimento que produzimos nos cursos de Comunicação do IPA. Precisamos divulgar o que de melhor fazemos aqui. E, nossos artigos e monografias são de excelente qualidade”. Cássia complementa explicando que o processo é simples, basta demonstrar interesse e buscar apoio do orientador para realizar a inscrição e organizar os materiais que serão apresentados. “A parte mais densa, que é a redação do artigo ou da monografia, fazemos em aula e com o apoio dos professores”.

O IX Salão de Iniciação Científica e Extensão, III Salão de Iniciação Tecnológico e V Mostra da Pós-graduação acontece até o dia 28 de outubro, no Prédio A, no Campus Central do IPA. O intuito principal da atividade é proporcionar um espaço privilegiado de divulgação e discussão de práticas de pesquisa e de extensão. O evento é voltado para os estudantes de graduação do IPA e de outras instituições.

• Que Deus continue te abençoando! Meus parabéns por brilhante carreira ! Saudações fraternais!

• Anderson Mendes

Parabéns pela dedicação Cássia. A instituição está contribuindo para que o mercado tenha uma grande pessoa e publicitária. De caráter e muito inteligente. Muito orgulho!