Alunos de Gestão de Projetos levam crianças ao cinema

{youtube}

.be{/youtube}

Com supervisão do Prof. Me. Rafael Barbosa, os alunos da disciplina de Gestão de Projetos levaram crianças do Instituto do Câncer Infantil para uma sessão de cinema, para assistir o filme Trolls. Foram momentos com muita pipoca e refrigerante, acompanhados de expectativas, alegria e risadas. O clima encantou todos os envolvidas com o projeto.

O grupo composto por estudantes dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizou as atividades previstas no planejamento da disciplina de Gestão de Projetos. Mas, o que os alunos não esperavam, ao final do semestre, foi experimentar o sentimento da solidariedade e agradecimento, expressado em cada sorriso de felicidade das crianças. Segundo o professor Rafael, a primeira metade do semestre foi para desenvolvimento da metodologia e a segunda esteve focada em colocar em prática o que foi planejado. “Estou orgulhoso. Tanto da turma quanto dos resultados”, declara o professor aos alunos após o término das atividades.

De acordo com o professor, a proposta nasceu da vontade de levar alegria para as crianças que tem um dia a dia muito complicado. A ideia de ser no cinema se deu porque alunos da turma tinha contato com funcionários do GNC, o que facilitou os trâmites para reservar os ingressos. Como os acadêmicos queriam proporcionar a experiência completa para as crianças, uma campanha de arrecadação foi realizada para que houvesse dinheiro o suficiente para compra de pipocas e refrigerantes para os meninos e meninas. A arrecadação foi melhor do que o esperado, gerando excedentes que serão convertidos em materiais escolares para o próximo ano letivo das crianças do ICI.

“Eu amei a experiência, na minha vida adulta ainda não tinha entrado no cinema. Um filme muito positivo, muito alegre, foi ótimo para nós”, conta Marlene, mãe do Léo. “É bom fazer o bem. Não só para os outros, como para nós mesmos”, comenta o professor com seus alunos.

“Foi uma experiência valiosa para os dois lados. Para as crianças, por causa da mensagem positiva do filme e para mim, foi uma quebra de paradigma. A imagem pré-estabelecida de uma criança com câncer é muito diferente da que vi. As crianças eram muito ativas e felizes”, afirma Marjorie Friedrich aluna do curso de Publicidade e Propaganda.

Fotos de Athílio Zanon