· · ·

Metodismo

Pastoral realiza culto de Ação de Graças

{youtube}

.be{/youtube}

Agradecimento foi o norte da celebração de Ação de Graças realizada pela Pastoral do IPA. Com funcionários e alunos reunidos no pátio do campus, o culto foi ministrado pela Pastora Joziane Silvério e pelo Pastor Roberval Trindade. Palavras da Bíblia, orações e músicas de louvor deram a tônica do momento.

A Pra. Joziane recepcionou e indagou “Precisamos de um dia para agradecer ao invés de fazermos isso todos os dias?”. Depois disso, leu as primeiras palavras, fazendo também uma reflexão da importância do momento de agradecer tudo que o ano trouxe, de positivo ou negativo. Após a reflexão, houve a leitura da Palavra, seguida da música Amazing Grace, cantada pela professora Franciele Pereira.

O Pastor Roberval sugeriu uma dinâmica a todos os presentes. Cada um recebeu uma fitinha branca e deveria prendê-la à cruz do Campanário. Cada fitinha representava um motivo de gratidão pessoal. Roberval propôs a dinâmica para mostrar que sempre existe um motivo para agradecer. Depois, a reitora Profª. Drª. Anelise Coelho Nunes leu a Oração de Gratidão. Para finalizar a solenidade, a Pastora Joziane abençoou a todos.

A reitora Profª. Drª. Anelise comenta que o Dia de Ação de Graças é mais que uma data no calendário “É um dia para compartilharmos alegrias e agradecimentos do ano”. A pastora Joziane também aponta a importância do momento. “É a hora de unir pessoas de diferentes setores, mentalidades e crenças diferentes para um mesmo objetivo: agradecer. Afinal, todos temos motivos para isso”. Ela finalizada lembrando que além de agradecer, as pessoas devem buscar ser um diferencial positivo na vida dos outros.

 

Fotos de Daiana Berto

 MG 3693

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·