Curso de Turismo do IPA em missão no México

foto01 mexicoVisita à UMAD em Puebla. Foto: IPA/Divulgação

Mantendo a tradição, um grupo com 14 estudantes de Turismo do Centro Universitário Metodista – IPA está no México desde o dia 10 de dezembro. Anualmente, o curso realiza uma missão internacional liderada pelo coordenador, professor Guilherme Bridi. A finalidade é conhecer o trade turístico local, as políticas públicas de incentivo ao setor e as principais instituições de ensino superior que oferecem graduação em Turismo.

O grupo já conheceu pontos turísticos e visitou a Embaixada do Brasil na Cidade do México, a Universidade Madero (UMAD) em Puebla e a Universidade Autônoma (UAEMEX) em Toluca. Ainda estão previstas atividades na Secretaria Nacional do Turismo e visita a Acapulco. O retorno está marcado para o próximo dia 21.

Segundo Bridi, o país recebe cinco vezes mais turistas do que o Brasil. “Um dos pontos mais impressionantes é que o México recebe atualmente 32 milhões de turistas estrangeiros ao ano e não se medem esforços para consolidar todas as regiões do país como polos de desenvolvimento do turismo”, destaca o professor.

foto02 mexicoVisita à Embaixada Brasileira. Foto: IPA/Divulgação