· · ·

Publicidade e Propaganda

Luz, câmera, ação

boticario producaoFoto: Athilio Zanon

A arquitetura e a natureza do Centro Universitário Metodista IPA são pontos que ressaltam a beleza da Instituição. Este diferencial se tornou opção de set de gravações para comerciais e cenas para o cinema. Nos últimos dias, o IPA se transformou, novamente, em um ponto de locação de externas.

O prédio da Biblioteca Central foi o cenário da campanha para o Dia das Mães, do O Boticário. A produtora O2 Filmes, de São Paulo, realizou a pré-produção do comercial durante duas semanas. Para as gravações, foram necessários dois dias na instituição e um dia em uma casa na cidade de Ivoti (RS). Segundo o Diretor de Produção, Marco Bajotto, a média de tempo para se gravar apenas uma cena foi de seis horas.

Marco esteve presente nas outras duas oportunidades em que o IPA sediou gravações para a TV e o cinema. Em 2004, foi cenário do longa metragem “Meu tio matou um cara”, do autor e diretor Jorge Furtado e do comercial de comemoração dos 80 anos do Zaffari, em 2015. No filme, os personagens aparecem em locais externos, como a frente do prédio da Reitoria, sentados próximos ao bancos das quadras de esporte ou nos corredores e salas de aula. Na propaganda, o cenário foi o prédio da Biblioteca Central, que apareceu coberta por várias bolhas de sabão.

O Multiverso registrou alguns momentos da campanha para o Dia da Mães. Confere aí.

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·