Formatura

Alunos de comunicação participam de formatura de gabinete

IMG 0042Foto de Athílio Zanon

Com presença dos coordenadores dos cursos, reitoria e familiares, os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo colaram grau. Foi uma solenidade intimista, mas que emocionou quem estava lá. O Multiverso registrou este momento especial na trajetória destes recém-formados.

O Prof. Dr. Ricardo Aveline representou a Reitoria, ao lado da secretária acadêmica, Cristina Rocha e dos coordenadores de cursos envolvidos na solenidade. A cerimônia começou com a palavra da Pastoral Universitária. A Pastora Joziane Silvério discursou sobre o momento lembrando que também se formou em gabinete. Destacou que a Formatura de Gabinete não é menos importante por não ter a mesma pompa que a convencional. Para ela, o importante é ter o sentimento de dever cumprido e que está apto a encarar o mercado de trabalho.

Dos cursos de Comunicação, formaram-se Luciana Teló e Taffarel Marinho, ambos do curso de Jornalismo; e Eduardo Sica, acadêmico de Publicidade e Propaganda. “A formatura é, com certeza, um dos momentos mais importante da vida da gente. Sendo solene ou em gabinete, acredito na emoção e importância desse instante”, lembra Luciana Teló. Para ela, este ato marca o fim de uma etapa e o início de outra. “Eu não imaginava que teria tanta gente se formando junto comigo. Fiquei bastante surpresa! Foi um momento muito legal e especial, que nunca vou me esquecer”, conta ela.

As famílias presentes também não controlaram a emoção enquanto os alunos eram chamados para receber os diplomas. Daniela Reppold, esposa de Osias Oliveira, estava tão emocionada que até teve dificuldades de registrar o momento com o celular. “É um momento muito importante para nós dois, ele já está há tanto tempo nessa caminhada”, nos conta muito comovida.

Aos formados, a equipe do Multiverso deseja sucesso na carreira.

GABRIEL

Rádio IPA ao vivo