Segundo ano de Cidadania e Talento.com no IPA

Para marcar o início do segundo ano da parceria entre IPA e CIEE-RS, os professores e acadêmicos dos cursos de Comunicação receberam os alunos do Programa Cidadania e Talento.com. Os estudantes do projeto participaram de oficinas ministradas pelos universitários de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

As atividades foram orientadas pela coordenadora do Multiverso, Prof.ª Dr.ª. Valéria Deluca. Ela destacou, ao receber os jovens, o poder do celular e da internet como meios de comunicação. Além disso, enfatizou a importância de se ter consciência ao compartilhar conteúdos nas redes sociais. “Eles são jovens e precisam saber do poder que a internet tem para promover ações de cidadania e solidariedade. É importante que percebam, também, que todo o conteúdo postado por eles nas redes sociais, como Facebook ou Instagram, influencia na imagem e na forma como são vistos pela sociedade”.

Após a palavra de acolhida do coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti, os alunos foram divididos em grupos e participaram de duas atividades. Na primeira, conheceram o estúdio de TV e puderam manusear os equipamentos. Pelo campus do IPA, utilizaram câmeras para fazer vídeos e tiraram fotos. Na segunda atividade, no laboratório de rádio, gravaram programas de debate, onde foram discutidos diversos assuntos, como violência e segurança.

Para a instrutora do projeto Cidadania e Talento.com, Renata Rolim, a parceria é importante para que eles possam se ver, no futuro, em uma faculdade. Ao fazer um balanço das edições anteriores, a professora relembrou uma das histórias que mais a impactou. “Eu tive um aluno que ele não falava em sala de aula. Eu nunca tinha escutado a voz dele e na oficina da rádio ele falou. Falou muita coisa e muito bem”.

A parceria entre o IPA e o CIEE-RS, que integra o módulo de Comunicação Eficaz do programa, prevê mais três encontros ao longo deste ano.

Fotos de Daiana Berto e Alessandro Davila

• Carlos Tiburski

Prezadxs!

As fotos e os vídeos serão enviados para a coordenadora do Projeto. Esta semana será entregue para ela.

Abraços!

• Lisarb Andrieli Ferreira de Oliveira

Olá! Sou aluna do Cidadania e Talento,Gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer a faculdade IPA,gostei muito de tudo foi super legal.Gostaria de receber as fotos e vídeos por email.
    Obrigada pela oportunidade.

• olá Faculdade IPA ,sou a aluna do cidadania e Talento.com ,queria agradecer primeiramente a todos vocês que me receberam muito bem . Adorei a tarde que nos ofereceram ,para mim foi um dia ,que levarei para sempre em meu conhecimento . Muito obrigado por tudo .

• Olá, sou do Cidadania e Talento, estou entrando em contato para dizer que gostei bastante da oportunidade que vocês nos deram de conhecer o IPA, gostei bastante de mexer nas camêras e conhecer os estudios. Adorei conhecer essa faculdade pois não conhecia e fiquei sabendo que tem o curso que quero fazer, então para mim foi tudo ótimo. Obrigada pela oportunidade.

• Olá, sou um aluno do Cidadania e Talento.com, gostaria de agradecer pela tarde e pelo carinho que nos receberam no IPA, não tenho nada a reclamar e sim só elogiar. E gostaria de receber as fotos que não foram postadas, se tiver possibilidades de me mandar, ficarei agradecido!! Obrigado

• Gostei bastante da atividade, que o IPA proporcionou para o Cidadania e Talento, na quarta feira passada.
    Gostaria de receber o restante das fotos, por Gmail.

• Olá, eu sou participante do cidadania e talento.com, gostei muito de participar, muito obrigada pela tarde maravilhosa. Gostaria de receber as outas fotos que tiramos durante a atividade. Obrigada!

• Sou aluna do projeto cidadania e talento.com do CIEE. Foi uma tarde muito legal, adorei as professoras da faculdade, são super simpáticas. Foi uma experiência única.

• Gostaria de agradecer pela tarde que nos receberam no IPA.

• Gislaine Medeiros

Oi, sou aluna do Cidadania e Talento.com, Bom, adorei o dia que passei ai no IPA, tudo maravilhoso, muita aprendizagem, todos muito atenciosos conosco. Também teve a parte muito legal da rádio e das fotografias. Enfim, muito obrigada por esse dia maravilhoso e que talvez outro dia possamos nos encontrar novamente.

Carregar Mais

Rádio IPA ao vivo