Pré-Aula movimenta a programação da Rádio IPA

{youtube}

{/youtube}

Com o propósito de unir informação, entretenimento e serviços, surgiu o Pré-Aula, um programa de rádio que vai ao ar ao vivo na Rádio IPA, de segunda à sexta, às 18 horas. Os alunos do curso de Jornalismo Edye Siva e Moisés Machado apresentam e produzem o programa, que segundo Moisés é “um hall de malucos informativos”.

O Pré-Aula traz aos ouvintes um resumo das notícias do dia, serviços do IPA e alia tudo isso com uma pitada de humor, irreverência e música. Entrevista alunos do IPA e convidados, traz curiosidades e debate o futebol da dupla grenla.

O programa do final de tarde do IPA já conquista fãs muito além do IPA, graças à interação com os ouvintes cibernéticos, através das redes sociais, como destaca o ouvinte número zero, Braumari Hinschink, 36 anos, editor audiovisual e morador de Sapiranga. "É uma alegria poder, do lado de cá da tela, me sentir um dos integrantes do programa. O pessoal é sempre carinhoso comigo, estou sempre sugerindo algo, mandando algumas informações, pedindo musica". Braumari ainda frisa o estilo diferenciado do programa, "curto muito as músicas, a sonoplastia e o modo criativo de informar. Claro, as brincadeiras comigo e os demais ouvintes e os tantos "SS" que o Moisés pronuncia ", brincando com o jeito de falar de um dos apresentadores.

E a novidade na última semana é o quadro “O novo comunicador da Rádio IPA”, onde alunos de qualquer curso são “sequestrados” no campus por um dos apresentadores e levados a um teste de locução no programa.

O Pré-Aula é produzido e apresentado por Moisés Machado e Edye Silva. Conta com a estrela móvel Eduardo Malta Oliveira e co-produção de Luigi Bitencourt.

Pode ser conferido diariamente às 18h no canal radioipa.metodistadosul.edu.br