·

·

· · ·

Comunicação Integrada

O Poder das Ideias é tema da Aula Magna

Com o lema, a comunicação é uma das ferramentas mais poderosas para transformar o mundo, Artur Scartazzini e Luciano Braga conduzem a Shoot The Shit. O estúdio de comunicação realiza campanhas de impacto social.

A ideia é, através de seus projetos criativos, comunicar causas, mobilizar pessoas para ação e deixar um legado positivo no mundo. Com esses posicionamentos, eles palestraram durante a Aula Magna dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Turismo e Publicidade e Propaganda.

A inovação, como resultado do #poderdasideias, foi o ponto alto do bate-papo. Luciano e Artur apresentaram várias ações realizadas que levaram as pessoas a pensar e interagir com as ideias que eram propostas. A partir de intervenções na cidade, eles convidam as empresas e as sociedade a ter um novo tipo de comportamento e posicionamento. Para Artur, as ideias podem surgir de várias formas e em momentos inesperados. A própria Shoot The Shit, conta ele, nasceu da insatisfação dos colaboradores com o mercado de trabalho. Luciano Braga lembra que estava cansado de terceirizar sua vida para seus chefes.

Atualmente, a Shoot The Shit, além de lugar para criar ideias, é modelo de negócio e de gestão. "Quando a gente faz algo com paixão, os caminhos se abrem”, enfatiza Luciano. Atendendo clientes de médio e grande porte, o estúdio de comunicação é desafiado diariamente. Artur confessa que, no início, as empresas tinham dificuldade de entender o que era a Shoot The Shit. As marcas que os procuravam estavam mais preocupadas em vender e ter lucro. Mas, agora, garante ele, tanto empresas como pessoas estão mais abertas a consumir valores. “Ninguém sabia exatamente o que a gente fazia, mas queriam o nosso envolvimento”, comenta Artur, ao destacar que hoje a empresa se torna referência no desenvolvimento de projetos de impacto social.

Luciano Braga deixa dicas aos alunos com a essência do que atribui ser o responsável pelo sucesso da Shoot The Shit: a pró-atividade dos envolvidos, a curiosidade, e estar fazendo aquilo que se gosta.

 

Fotos de Daiana Berto

001

 

Cobertura online

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

Rádio IPA ao vivo

· · ·