Café com a Reitora

Reitora recebe alunos de Comunicação

Imagens: Ramiro Gasañol | Edição: Athílio Zanon

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda foram recebidos pela reitora Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes. Os encontros fazem parte do Café com a Reitora, evento que reúne a autoridade máxima da instituição com os alunos de vários cursos. O objetivo é criar um diálogo direto com o propósito de realizar melhorias no Centro Universitário IPA com base nas demandas dos estudantes.

Para Luiz Guilherme Faleiro, estudante de Jornalismo, este espaço aberto pela reitora, é importante para estabelecer uma comunicação sólida entre a reitoria e os acadêmicos. “Para mim, demonstra que a reitoria não considera o aluno apenas mais um número, mas sim parte essencial do curso para o IPA”, acrescenta. A aluna de Publicidade e Propaganda, Marjorie Friedrich, reafirma a importância do evento, não só para os alunos, que têm seus pedidos ouvidos, mas para a evolução da IES. “O ambiente de debate acadêmico é muito importante para o desenvolvimento da instituição. Essa troca de ideias é muito legal”, comenta ela.

Dentre os assuntos debatidos, foram solicitados mais investimentos em infraestrutura, equipamentos e softwares, fundamentais para o trabalho da área da Comunicação. O IPA possui todos os laboratórios necessários, mas, segundo os representantes das turmas, é preciso atualização e manutenção mais frequente.

Outros dois temas surgiram em meio à conversa com os alunos de Jornalismo por iniciativa da reitora. O sistema SIGA foi o primeiro. De acordo com a reitora, ela entende que as frequentes dificuldades no acesso prejudicam o andamento da instituição e é prioridade entre as soluções. Em seguida, os valores de impressão de trabalhos, principalmente, os de conclusão de curso. A reitora informou que está realizando negociações para reverter a situação.

Para os representantes da Publicidade e Propaganda, a reitora acolheu as sugestões referentes à Avaliação Institucional, que incluem um feedback aos alunos com os resultados dos professores. E, de campanhas publicitárias para melhorar a visibilidade dos cursos de Comunicação.

No geral, os acadêmicos agradeceram os investimentos realizados e elogiaram a dinâmica do curso e a interação diferenciada com professores. Participaram do evento os coordenadores da Publicidade e Propaganda e do Jornalismo, Ms. Nancy Vianna e Fabio Berti, respectivamente, além da Prof.ª Esp. Luciana Dorneles, representante do Núcleo Discente, Docente e de Funcionários/as.

cafe reitora carol rietFoto de Carol Riet