· · ·

Por onde anda?

Manu Pereira e a chave do sucesso

{youtube}

{/youtube}

As coberturas do Jornalismo, do Centro Universitário Metodista IPA, são uma das marcas registradas do curso. Uma delas, o Dona Fashion, foi o divisor de águas e propulsor da carreira de uma jornalista que ama o que faz: a moda. A editoria 'Por onde anda?', destaca Manuela Pereira (Manu), ipaense formada em 2012. Segundo Manu, foi no Donna Fashion, “graças à sensibilidade da professora Lisete Ghiggi”, que ela se descobriu, ou, segundo ela, foi quando “virou a chavezinha e deu o clique”.

Produtora de moda e jornalista, na web foi uma das precursoras na editoria de moda. Manu inseriu uma linguagem mais despojada no tradicional jornal Correio do Povo, quando idealizou e criou o blog Correio Feminino. Na sequência, atuou junto à produção de moda e criação da marca gaúcha FreeSurf, onde efetuou pesquisa de tendências, produção de moda e releases de coleção.

Manu trabalhou como assessora de imprensa de marcas como Arezzo, Luz da Lua, Coca-Cola Clothing, Forum, Hope, Tufi Duek e Pompéia. No mesmo período, colaborou como produtora em editoriais do caderno Donna ZH. Atualmente atua no Grupo Paquetá como analista de moda, desenvolvendo conteúdo para o on e o off-line, pesquisa de tendências, direcionamento de compra e estratégias junto ao marketing da loja virtual, além de produzir editoriais e definir as apostas da marca para cada estação.

Neste bate-papo irreverente, Manu fala sobre a importância do buscar o conhecimento além da sala de aula, carreira, moda e até monta um look, para o câmera Eduardo Oliveira. Assista a reportagem completa!

Postar comentário

0
  • Nenhum comentário encontrado

· · ·